ONLINE
8




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Aberta a 7º ExpoFlor do Lions em TB

Na oportunidade, na Casa da Cultura, o clube anunciou mais um apoio á Ginástica Artística

ry

18-03-2015 às 12:30:31) Foi dada a abertura na manhã de hoje à sétima edição da ExpoFlor, com flores de Holambra: Projeto esse por longa data já encampado pelo Lions Clube Monte Alegre, de Telêmaco Borba.

Com duração até o dia 22, inclusive o último também das comemorações do aniversário do município, a exposição é também aberta a compras pelos visitantes, está sediada no hall de entrada da Casa da Cultura, local onde houve a cerimônia de hoje. Prestigiaram a solenidade, conduzida pela presidente do Lions Clube Monte Alegre, Maria Sídor Coraiola, os secretários municipais João Alfredo Tibúrcio Netto (Professor Keko) e Celso Augusto de Souza, além de Tereza Gonçalves, chefe de Cultura, o vereador Neri Mangoni, a professora Sandra Buttini, que é coordenadora da Ginástica Artística de Telêmaco Borba. A Miss Telêmaco, Amanda Moura, e a professora Claudia Kataline Martins Gehrmann, que é a diretora da Escola Rural Municipal Santos Dumont, localizada em Imbaú.

Lions doa colants para ginastas e ajuda Escola Santos Dumont

fe

Além da exposição em si, foi anunciado que esse clube de serviço fez a doação às alunas da Ginástica, de 30 colants, e que nas próximas apresentações, o logo do Lions estará presente no vestuário das atletas. Entre as estudantes beneficiadas com os colants, estão as alunas da Santos Dumont. A diretora da escola disse que o benefício é de suma importância, pelas condições financeiras das alunas. Para ela, além da grande satisfação dessas atletas em fazer ginástica, da qual há uma permanente lista de espera por parte de outras meninas, se ganha também com a participação, “principalmente em cidadania, devido ao bairro onde elas vivem não ter acesso a tantas coisas. Essa é a oportunidade que elas têm, e que auxilia também em outros fatores, como saúde, porque o esporte traz saúde também”.

Esse é apenas mais um auxílio do Lions à ginástica, assim como foi na aquisição dos espelhos necessários para o ginásio, que é o QG da modalidade, e fica localizado no BNH.

No evento que foi abrilhantado pela música da Banda Marcial Municipal de Telêmaco, as meninas da ginástica também se apresentaram. Oportunidade essa que Sandra Butiini, acompanhada pela professora Cléo, informou aos presentes, que a atleta de Telêmaco Borba, Ana Luiza Pires de Lima, que se destacou nacionalmente em evento em Guarulhos, estará competindo em Cochabamba, na Bolívia. Buttini fez um paralelo entre o esforço de pais e professores da Santos Dumont, que por vezes até “vaquinha” fizeram para a compra dos colants para as alunas da escola, que já é o terceiro ano inclusa no projeto social da Ginástica, com o início de Ana Luíza, onde seus pais tudo apostaram, tendo ele deixado um emprego em Ponta Grossa  e, pai, mãe e filha rumaram para a capital. Hoje, portanto, se vê que a aposta, as dificuldades enfrentadas e o esforço valeram a pena e estão frutificando.

 

Leia Também:

EXPOFLOR SERÁ DURANTE ANIVERSÁRIO DE TB