ONLINE
17




Partilhe esta Página

S

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


WELINGTON GUIMARÃES: 1ª MISTER PLUS SIZE NO PR
WELINGTON GUIMARÃES: 1ª MISTER PLUS SIZE NO PR

Ele nasceu em Ibaiti mas se considera telêmacoborbense. “Foi aqui que me criei!”

d

2017-03-15 às 18:32:49) Mesmo que tenha nascido em Ibaiti, em 21/06/1995, Welington Guimarães é sucinto em falar que foi aqui que se criou. Então é para Telêmaco Borba o título de 1ª Mister Plus Size no Paraná. Ele conseguiu essa faixa recentemente na capital, na disputa entre 10 candidatos. No processo de escolha entre os jurados, ele ficou entre o Top5 e após, sagrou-se vencedor.

Numa sociedade tão acostumada a ditar os padrões de beleza onde é venerada a magreza e uma determinada cor de pele e a estatura alta, Welington vê ainda resistência na aceitação do Plus Size. “Esses concursos deveriam existir em maior número para mostrar para a sociedade que não é somente um corpo daqueles que se estabeleceu como top, que é a referência de beleza. Acho que se tem muito a mudar nesse meio”, desabafa.

 

PRECONCEITOS E ANOREXIA

O vencedor do concurso explicou que no seu dia a dia e adolescência, sofreu discriminação pelo seu peso diferenciado do que dita a moda, mas que viu situações em que as mesmas pessoas que o criticavam - por até mesmo correr atrás de concursos de beleza, - depois que começaram a ver êxito, esquecerem-se de que isso fizeram e o elogiar pelo intento. “Estou fazendo aquilo que sempre tive vontade. Você tem que investir naquilo que você gosta e acredita”, rebatendo algumas vezes que escutou, e na maioria das vezes, pelas costas, que ele só gastava e nunca tinha retorno. “Acho difícil o gordinho se aceitar como de fato ele é”, comentou. Mas no caso, ele, ao invés do trauma, fez isso jogar a favor dele, sem ser vítima do que ele citou: “a gordofobia”.

A pedido do site Oberekando, ele falou àquelas, especialmente meninas, que estão à caminho até mesmo de uma bulimia ou anorexia, com comportamentos não saudáveis para se perder peso de forma rápida, onde a indução de vômito daquilo que se ingere muitas vezes para enganar os pais (de que fizeram adequadamente as refeições) são 90% dos casos. “Tem que se aceitar exatamente do jeito que você é”, no sentido de não se aceitar ou acima do peso, ou em hipótese alguma um ganho desse, já sendo na maioria das vezes, bastante magras, em relação as meninas.

d

Além de se colocar à disposição para até mesmo palestras nas escolas para falar sobre esse tema, vendo que há uma certa compulsividade nessa faixa etária, pela busca do massivamente propagado “corpo perfeito”, Welington está à disposição também de lojas, eventos e fábricas que o desejem para trabalhos publicitários, valorizando-o ainda mais, em sua conquista. E nada mais justo!

O evento foi assinado pela WModel, sob a tutela do promoter Wando Barenek. 

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO