ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Vacinação contra a Covid-19 ultrapassa os 50%
Vacinação contra a Covid-19 ultrapassa os 50%

Percentual em TB refere-se ao público alvo

FONTE: PMTB

2021-07-14 às 07:09:27) Telêmaco Borba ultrapassou os 50% do público vacinável contra a Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba.

De acordo com os dados divulgados são 57,04 % pessoas que já receberam a primeira dose e dose única do imunizante. Esse índice representa 32.687 doses aplicadas.

A meta do Ministério da Saúde para o município é de vacinar 57.304 da população com 18 aos e mais.

Na avaliação da chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, os índices de Telêmaco Borba são animadores e as equipes de saúde estão trabalhando empenhadas para acelerar a aplicação das doses. “Assim que as vacinas chegam para o município já iniciamos o chamamento do público alvo e organizamos a vacinação”, ressaltou.

A vacina, de acordo com a chefe da Divisão, contribuiu para a redução do quadro epidemiológico, bem como as medidas restritivas decretadas no município.

Marlise reforça, que embora os índices de contaminação pelo vírus estejam menores, os cuidados ainda devem ser mantidos, principalmente o uso de máscara, o distanciamento social e a lavagem das mãos.

Outro ponto que a população deve ficar atende é para a data da segunda dose da vacina e atender ao chamamento dos públicos alvo por idade.

Nesta semana, a SMS começou a vacina para pessoas com 40 anos ou mais, continua atendendo os caminhoneiros com 18 anos ou mais, está realizando as segundas doses e a repescagem dos grupos prioritários contemplados anteriormente como as pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, deficiência permanente e outros.

--

D