ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


UM TOUR COM CARLÃO, PELOS EVENTOS DA SMCER EM TB

Temas como Semana das Mães, Mini-arenas, Furtadão e Bela Vista, e Lei de Incentivo ao Esporte

2018-05-04 às 15:16:08) Na tarde de ontem o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, o Carlão, cedeu mais uma entrevista exclusiva ao Oberekando. Com destaque a semana em comemoração ao Dia das Mães, as mini-arenas que estão chegando, reformas nos ginásios Furtadão e Bela Vista e o sancionamento da Lei de Incentivo ao Esporte, por parte de prefeito Márcio Artur de Matos.

“É um compromisso de governo, de campanha. Dr. Márcio quer realmente trabalhar com nossas crianças aqui no município, formar crianças, manter escolinhas e é isto que nós começamos este ano”. Ele citou as participações da cidade, por exemplo, na Copa AMCG, onde o custo é bem menor, e o que se tem feito, que é dar continuidade às atividades até aqui existentes, mas com uma maior frequência em nível de Paraná, e em competições, observando modalidades praticadas genuinamente por telêmacoborbenses e as demais atividades, apontando aqui um intervalo destas, na Casa da Cultura, que passa por reforma.

O segundo ano, consecutivo, do Trilhão, e o ciclismo, foram eventos mais recentes.

 

SEMANA DAS MÃES NA PRAÇA DA FAMÍLIA

d

O designer de interiores e lighting designer, André Wiuk, fez um trabalho formidável, e gratuito, onde num trono em forma de coração, as mães estarão sentadas. A confecção após o desenho, “fantástico”, foi dos funcionários do setor de Obras, que lembra Maria Priscila Gomes, que assessora Carlão, foi de também, verdadeiros artistas. As fotos que as mães e seus filhos fizerem na Casa das Mães onde é usado para o Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, serão disponibilizadas no site da Prefeitura para livre e gratuito download.

 

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

Essa Lei, sancionada anteontem pelo prefeito Márcio, Carlão disse que foi um empenho também pessoal dele, desde que assumiu a Secretaria: “Até então se tem limitação aqui dentro. Nem tudo que se tem em Telêmaco Borba a prefeitura pode ajudar, e essa Lei veio pra rever isso!”.

Desde o início de março, até outubro, passou-se boa parte do tempo com uma equipe onde fora constituída uma comissão que trabalhou na elaboração da Lei: profissionais ligados ao Esporte e também do advogado Sandro, na área jurídica auxiliando no embasamento legal. “É um marco para Telêmaco Borba. Uma lei que era necessária e que nesta quarta, pelo Dr. Márcio, foi sancionada”, comentou Carlos Roberto. “Agradeço a todos os vereadores que se sensibilizaram com essa iniciativa!”.

De uma forma simples de exemplificar a Lei, caso você tenha um filho, um afilhado, um parente ou admira um atleta aqui de Telêmaco, ao ter pago o IPTU, por exemplo, você poderá reencaminhar 20% do valor quitado, para este, após terem ambos, preenchidos toda a documentação e requisitos necessários e pré-estabelecidos. Da mesma forma serão as empresas. Essa medida, já que foi sancionada, agora passará pela regulamentação.

 

AYRTON SENNA E TB: ANIVERSÁRIOS JUNTOS

Perguntado ao secretário da possibilidade de algum logradouro público ou esportivo, receber como homenagem o nome deste grande desportista que foi Senna, e se pode ser lançado algum estudo disto se tornar real, ele assim respondeu: “Com certeza, e merece, pelo que Ayrton Senna representou pro nosso Brasil, e para o mundo como um grande desportista”.

 

MINI-ARENA E QUADRAS ESPORTIVAS: FURTADÃO E BELA VISTA

d f

O Furtadão também ganhará uma mini-arena, além do Jardim União, São Silvestre, São Rafael Santa Rita. Enquanto esta pauta estava sendo feita, foi também anunciada pelo prefeito Márcio e presidente da Associação de Moradores do Socomim, que também o bairro terá este benefício.

Um tour foi feito em algumas obras, como verificando o piso novo no Furtadão, que tem uma grande reforma, e ganhará arquibancadas e uma nova saída de emergência, além de área específica e adaptações para que cadeirantes possam estar confortáveis em suas instalações. Uma reforma profunda! Piso novo e outras melhorias acontecem no Ginásio da Bela Vista. Ambas as quadras ganham dimensões oficiais.

 

LEIA TAMBÉM:

MICHALOSKI: Com gerente da Sanepar, Cesinha e MaurícioAlém de Telêmaco, Reserva, Imbaú, Curiúva e Sapopema foram pautas