ONLINE
5




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


TEREZINHA DOS SANTOS E A FESTA NAS CEM CASAS
TEREZINHA DOS SANTOS E A FESTA NAS CEM CASAS

Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro terá cavalgada, Eliana Ribeiro e Rodrigo Ferreira

d

2018-05-27 às 12:57:35) Uma avó tão querida que é, assim como todas as demais funções sagradas que são dadas a cada pessoa, não diferente foi assim esposa, filha e é mãe, Terezinha dos Santos, coordenadora da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Cem Casas, ou Bairro Nossa Senhora de Fátima, foi a entrevistada, ainda na quinta-feira (24). Participam de forma especial da conversa, seus netinhos, Murilo Santos de Castro (5) e Mateus Santos de Lima (10). A Festa da Padroeira da comunidade foi o tema principal da conversa.

 

“AMO O QUE FAÇO”

Perguntada sobre a alegria de coordenar a comunidade, ela exprimiu que gostaria que todos fossem assim, “porque eu amo o que eu faço. Na verdade, nunca fiz aquilo que eu não gostasse de fazer. De verdade mesmo e sem demagogia nenhuma, eu sinto muito prazer em fazer, na família, em ajudar o próximo e na comunidade mais ainda porque você está mais perto da carência das pessoas”. Cem Casas é a segunda maior comunidade católica da cidade, sendo a primeira, a do Socomim. Terezinha está no terceiro ano, e fim de mandato, e falou do bom relacionamento com as demais comunidades da cidade.

 

FESTA DE NSRA PERPÉTUO SOCORRO NAS CEM CASAS

s

“Além da festa que é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus e à Padroeira do município, ainda está aumentando a família, não é? Está pra nascer dia 13, já está marcado (a filha Márcia, que é sua caçula, tem esse dia programado para nascimento de Francisco – o primeiro filho), eu a frente de tudo, mas eu não faço tudo sozinha não é... ninguém faz!”.

Na programação, a cavalgada deste ano tem uma diferença de data, pois a mesma promoção acontece em Tibagi, e resolveu-se, nesta que já é a 11ª edição em Telêmaco, que aqui acontecerá dia 16. Depois do dia 16, pula-se um dia, e já em 18 de junho iniciar-se-á o novenário.

Na segunda-feira, dia 25, participação especial, na matriz, devido a maior espaço: Show com Eliana Ribeiro, da Canção Nova. Rodrigo Ferreira, carismático, bastante conhecido, no dia 26. Encerrando a programação, e sendo o dia da padroeira, no dia 27 a celebração será às 10 horas, porque é dia de jogo do Brasil (contra a Sérvia) às 15 horas. “Logo após a missa haverá um telão. O grupo de jovens fará louvores, e a seu momento, as pessoas poderão assistir ao jogo”. Para acalhar e os fiéis não precisarem mexer com o almoço, está sendo promovida uma suculenta feijoada: “Quem quiser ficar por lá, estarão sendo servidos quitutes e demais atrativos, até o final do jogo. E assim será a nossa festa, que estamos preparando já há dois meses!”, detalha Terezinha.

 

UM RAIO X DE TEREZINHA

“O que fez eu ser o que sou hoje, foi o amor à minha família”, justificou ela, após pelo Oberekando, ser citada como um grande exemplo de vida, sabendo-se da trajetória de vida dela, de boia-fria, com lutas e lutas e sempre perseverança, aposentar-se como diretora de escola de Ensino Integral. Disse do voluntariado que é trabalhar pela comunidade e não ter o que pague, pelas bênçãos de Deus, derramadas. “Se não for pra fazer a diferença, para o bem, eu não vou. Não vou para separar, mas sim pra unir!”.

As filhas Márcia, Carla e Paula, genros e os vários netos e amados por iguais, são o combustível. Na boa labuta na comunidade, Carla tem sido essencial e uma assessora da mãe, além, claro, de toda a diretoria da igreja.

 

LEIA TAMBÉM:

TEREZINHA DOS SANTOS: DE BOIA-FRIA À DIRETORA