ONLINE
14




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


TELÊMACO GANHA O CENTRO MUNICIPAL DE REABILITAÇÃO

Recuperação do prédio do antigo Pam custou próximo de  R$ 300 mil

2018-06-12 às 20:37:02) Um novo destino ao local onde por muitos anos funcionou o Pronto Atendimento Municipal, o PAM: Foi inaugurado hoje, terça-feira, o Centro Municipal de Reabilitação. Neste, as especialidades de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Estomias e Ambulatório de Tratamento de Feridas.

Na ocasião, foram também entregues uniformes aos servidores que trabalham no transporte e kit com bolsa às agentes de saúde.

O prefeito Dr. Márcio Artur de Matos, sua vice, Rita Mara Araújo, o secretário municipal de Saúde, Ede Pukanski, e diversos vereadores, prestigiaram o evento.

“Minha primeira conquista, enquanto deputado federal, isso há vinte e poucos anos atrás. E uma coisa que me angustiava era ver esse prédio meio que abandonado”, disse o prefeito, após agradecer a todos que se empenharam para a restauração do prédio e à equipe que nele atuará. Após explicar que os prédios municipais estão com situação complicada em termos de estrutura, falou que também, neste, o Erasto escolheu a parte de baixo para seu ambulatório. Deixou claro sua satisfação pelo trabalho de Pukanski.  Relembrou que há 40 anos começou com serviço de fisioterapia na Casa de Saúde e que se levou muito tempo para se ofertar essa área na cidade: “Vocês podem esperar, isso não vai ficar só assim!”, ventilando outras ações da Administração, que acontecerão.

Da mesma forma, o secretário agradeceu a toda a equipe de trabalho que recuperou o prédio, que demandou cerca de 300 mil em recursos. Os pacientes ostomizados serão atendidos também das cidades de toda região, em forma de pactuação: “Temos que ter essa visão solidária com nossos vizinhos”.  Quanto aos uniformes entregues, expressou que para uma cidade do porte de Telêmaco, é inadmissível os servidores que os servidores não tivessem condições mínimas de trabalho. Também relacionado a eles, Ede anunciou que já está contratada a Faculdade Pequeno Príncipe, que já em julho, inicia um projeto de Educação Continuada com os servidores: “Em primeiro momento com curso específicos para as agentes comunitárias de saúde, e num segundo, para o restante dos funcionários da Secretaria de Saúde”.  

O Centro Municipal de Especialidade dará lugar ao Erasto e por sua vez, Especialidade virá para onde era o antigo Pam (andar superior). A novidade que Ede adiantou ao Oberekando, é que os moradores do Socomim, Alto das Oliveiras e demais bairros da cidade contarão com uma segunda farmácia, que logo que possível será neste local implantada, sem a necessidade de se deslocarem ao prédio da UBS do centro.

 

LEIA TAMBÉM:

PREFEITO MÁRCIO: POLÍTICA, ADMINISTRAÇÃO E PLANOSMais um bate-papo exclusivo com o Oberekando