ONLINE
13




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


TB participa dos 65º JEP fase regional em Reserva
TB participa dos 65º JEP fase regional em Reserva

 

 61º JAPS - Telêmaco Borba conquista medalhas de ouro e prata no handebol, masculino e feminino, respectivamente

sd

2018-06-13 às 07:14:19) O município de Telêmaco Borba está participando com apoio do Núcleo Regional de Educação dos 65º Jogos Escolares do Paraná, fase regional que está sendo disputada de 11 a 16 de junho em Reserva.

No futsal masculino A, grupo único estão os colégios Dr. Marcelino Nogueira de Telêmaco Borba, Professora Maria Graça Di Mario de Imbaú, Altair Mongruel de Ortigueira, Manoel Antônio Gomes de Reserva e Colégio Estadual Sapopema, de Sapopema.

Futsal masculino B, são dois grupos, sendo que o representante de Telêmaco está no grupo A, o Colégio Positivo, juntamente com os colégios Manoel Antônio Gomes de Reserva, Pedro Marcondes Ribas de Ventania e Dr. Bento Munhoz da Rocha Netto de Ortigueira.

No handebol masculino A, grupo único, IFPR de Telêmaco Borba, e no feminino A, Colégio Positivo.

No handebol masculino B, grupo único, o Colégio Manoel Ribas.

No voleibol, grupo único, somente equipes de Telêmaco Borba, no masculino A o Colégio Positivo, no masculino B, novamente o Colégio Positivo e no feminino B, Colégio Ideal.

Portanto, no voleibol e no handebol, masculino e feminino A e B, os representantes da Capital do Papel estão automaticamente classificados para a próxima etapa, a microrregional em Sertanópolis.

As modalidades de atletismo, tênis de mesa e xadrez, masculino e feminino estão representadas pelo IFPR.

A fase regional acontece de 11 a 16 de junho no município de Reserva, a etapa microrregional de 19 a 24 de junho em Sertanópolis; sessão preliminar da Fase Final B dias 27 e 28 de junho e a Fase Final B de 6 a 14 de junho.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio das prefeituras participantes.

 

 

61º JAPS - Telêmaco Borba conquista medalhas de ouro e prata no handebol, masculino e feminino, respectivamente

 s

O handebol de Telêmaco Borba brilhou na fase Etapa Regional dos 61º Jogos Abertos do Paraná – Divisão B, disputada de 7 a 10 de junho na cidade de Tibagi.

A equipe masculina conquistou o título de campeão inédito na história, com duas vitórias diante de Castro, a primeira por 28x19 e a segunda pelo placar de 23x17.

As meninas também fizeram grandes jogos contra Castro. No primeiro confronto a vitória por 19x10. Nos dois outros jogos, a equipe castrense se saiu melhor venceu por 15x9 e 13x7.

Diante desses resultados, Telêmaco conquistou o ouro no handebol masculino e a prata no feminino.

O basquetebol masculino ficou em primeiro no grupo B, com duas vitórias, 70x53 sobre Prudentópolis e 69x53 Imbituva. A equipe volta à quadra do Colégio Irênio no dia 23/6, contra Tibagi. As decisões de 1º e 2º, 3º e 4º lugares será realizada no dia (24/6) domingo.

No futsal masculino, Telêmaco Borba acabou derrotada para Castro, após empate no tempo normal em 3 a 3, nos pênaltis a equipe castrense levou a melhor por 5 a 4. No outro jogo, Telêmaco  venceu Tibagi, por 4 a 3 e está classificado para as quartas de final, dia 22 de junho (sexta-feira), às 20h30, no ginásio Quirão, diante de Carambeí.

A semi do futsal será realizada no dia 23 (sábado) e a final no dia 24 (domingo).

O vôlei feminino perdeu os três jogos que disputou, todos por 2 sets a zero para Imbituva, Tibagi e Carambeí. Fará ainda um jogo diante de Ponta Grossa, dia 23/6, no ginásio Quirão, diante de Ponta Grossa;

A equipe telêmaco-borbense de bocha masculino sofreu três reveses: 2 a 1 para Ipiranga, 3 a 0 para Ponta Grossa e 3 a 0 para Reserva, terminando em quarto lugar no geral.

A participação de Telêmaco Borba nos Jogos Abertos do Paraná, Fase Regional 02, em Tibagi, contou com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Veja como a Comunicação Social dos JAPS em Tibagi destacou a conquista do ouro por Telêmaco Borba no Handebol Masculino, na matéria e com a foto de Thaís Fernanda Mendes.

Telêmaco Borba é ouro pela primeira vez no handebol masculino

Demorou mais chegou! A tão sonhada medalha de ouro chegou para o time de handebol masculino de Telêmeco Borba, na manhã desse sábado, 09, no Ginásio Quirão, em Tibagi, pela fase regional da 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, divisão B.

Foram dois dias de jogos e apenas um adversário, Castro. Com apenas duas equipes inscritas tanto no feminino quanto no masculino, Telêmaco e Castro se enfrentaram mais de uma vez nessa regional do JAPS.

Na tarde de ontem, 08, Telêmaco Borba dominou o primeiro tempo de e abriu uma vantagem de 8 pontos (15x07). Jogo bem disputado como um bom jogo de handebol, Castro buscou o placar e não deu moleza para o adversário. O segundo tempo foi apertado e foi decidido nos detalhes. Telêmaco fechou com apenas um ponto de vantagem (13x12) e na somatória 28 a 19.

Mas ainda precisava de mais uma vitória para garantir o ouro no peito. E ela veio, após estudar e mudar um pouco a estratégia de jogo do time de Castro, Telêmaco estudou e se aproveitou da falta de pontaria do adversário, que lançou algumas bolas na trave.

“Jogar com duas vezes com o mesmo time, na mesma competição é um crime contra o coração. Porque você acaba municiando seu adversário de como você joga, qual o sistema tático de defesa, de ataque, isso faz com que gente tenha que se desdobrar, e estudar muito cada jogada”, explicou Marcos Fernando Alves, técnico do Telêmaco.

Mesmo com tantas dificuldades, após 20 anos de handebol da cidade, o primeiro título se concretizou após Telêmaco fechar a partida em 23 a 17, destaque da partida para o jogador Rafael Bonfim, camisa 10, que marcou 8 gols nessa partida.

“Nós estamos completando 20 anos de handebol, e é nosso primeiro título, a alegria é dobrada, esse título chega numa hora que é icônico, pelas dificuldades que nós passamos, pelos processos que nós passamos, de lapidação, treinamento, somos esporte amador, todos estão aqui porque amam o esporte, não recebem nada com isso, e essa vitória veio pra mostrar que vale a pena”, finalizou Alves.

 

Fonte - www.jogosabertos.pr.gov.br (Thaís Fernanda Mendes)