ONLINE
15




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Startup Day motiva startups e empreendedores
Startup Day motiva startups e empreendedores

Evento reuniu 150 pessoas no escritório regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa

FONTE: SEBRAE/PR

S

2018-05-22 às 07:33:26) O escritório do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, sediou no último sábado (19), o Startup Day, evento que fomenta o empreendedorismo, a inovação e novos modelos de negócios. A iniciativa reuniu 150 pessoas que fazem parte do ecossistema de inovação da região dos Campos Gerais e permitiu a troca de experiências e conhecimentos sobre inovação e negócios.

Além de Ponta Grossa, outras 59 cidades do Brasil receberam o evento, que conta com inúmeras parcerias de todo ecossistema de startups do país. A edição deste ano trouxe temas importantes para o segmento: aspectos jurídicos da inovação, empreendedorismo, comunidade e ecossistema de startups.

Em Ponta Grossa, o Startup Day está em sua quarta edição. “Procuramos oferecer uma programação diferenciada, o que permitiu geração de conteúdo, networking de qualidade e interação entre os atores do ecossistema. O evento superou nossas expectativas e novos clientes procuraram o Sebrae/PR”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita.

Uma das palestras, com o tema “Design de sua vida – Como criar oportunidades”, foi ministrada por André Hotta, que trabalhou como gerente regional dos Programas de Comunidades da Techstars e é co-fundador da SmartMob Coworking e da Intexfy. Ele começou sua jornada empreendedora ao abrir seu espaço de coworking, onde pode ajudar e capacitar empreendedores, e também organizar eventos ligados ao empreendedorismo em Florianópolis. André é formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade de Santa Catarina (UFSC). “A maior força de transformação do mundo é o empreendedorismo. Cidades que apostam nisso são mais avançadas que as demais”, cita Hotta.

O evento também contou com a participação do advogado Fernando Peres, especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos, com a palestra “Como inovar com segurança jurídica, tecnológica e cultural”. O profissional atua também como perito, árbitro e consultor em tecnologia em diversas instituições públicas e privadas, desenvolvendo programas de mentorias para startups nacionais e internacionais.

“Para aqueles que desejam criar e manter ideias inovadoras é muito importante buscar conhecimento e interagir com outras pessoas, grupos, e muitas vezes, para antecipar as tendências do Brasil, estar atentos com relação ao o que está acontecendo em outros países. Participar dos grupos de apoio e discussão do Sebrae é uma das formas de interagir com o propósito de buscar inspiração, apoio e conhecimento, elementos importantes no processo de inovação”, ressalta o advogado.

A acadêmica do curso de Engenharia de Materiais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Júlia Estela Stocco, considera a iniciativa positiva em função dos temas abordados. “O estímulo para não desistir e dar um passo à frente agrega muito na nossa vida profissional e pessoal. Eventos como o Startup Day fazem diferença e estimulam as pessoas a serem mais empreendedoras”, analisa.

No período da noite aconteceu o meetup sobre comunidades de startups, empreendedorismo e inovação, no Bar Barbaridade, com o objetivo de fomentar ainda mais a comunidade de startups de Ponta Grossa e região.