ONLINE
15




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

A

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Sicredi reúne associados em assembleia em TB
Sicredi reúne associados em assembleia em TB


Noite em TB foi de exposição de resultados e votação de plano de ações para 2015

sf

21-02-2015 às 10:24:54) Aconteceu na noite desta sexta-feira (20), nas dependências do CAMA em Telêmaco Borba, a assembleia do Sicredi. Coordenou os trabalhos o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC, Santo Cappellari, que estava com o seu vice, João Oliveira de Souza. Também na mesa de honra, Helton Cesar Kolecha que é gerente regional de Desenvolvimento, além do anfitrião, o gerente do Sicredi Telêmaco, Emersom Lara. Com a sede Regional Centro Sul PR/SC, que congrega 26 municípios; em Prudentópolis, local no Paraná onde se originou os trabalhos; ano passado foram comemorados 30 anos de ação. Assim como Telêmaco, que hoje tem 1500 associados/clientes, e dois núcleos, nos próximos 20 dias evento idêntico estará concretizado em todas as localidades onde o Sicredi está presente na regional.

O objetivo da assembleia, em se tratando de uma cooperativa, foi justamente apresentar o balanço anual de 2014, votar esse balancete e o plano de ações para 2015, onde nessa, são esmiuçados valores, projetos sociais onde existiram as adoções do compromisso de responsabilidade social do sistema, bem como também, colocados os candidatos da chapa que concorre à nova direção da regional, que tem mandato de quatro anos, e que se encerra na metade de 2015.

Os números exprimem o crescimento do Sicredi, que hoje está presente em 11 estados e tem 103 anos de existência. São 2.926.327 associados e 32 bilhões de reais administrados. Na Regional Centro Sul PR/SC, nesta gestão administrativa iniciada em 2011, houve um crescimento em número de associados em 52% saltando de 14.122 para 21.547. A meta para fechamento de 2015 é crescer mais 30%. O que chama a atenção na Regional são as cifras: De quase 7 milhões em sobras em 2013, esse mesmo item fechou 2014 com 8,8 milhões. Montante esse rateado entre os cooperados, onde nesses resultados, quem mais utilizou produtos e serviços, maior participação terá nesse total.

Além da gama de atendimento, que compõe todas as operações de uma instituição financeira, disponível em sua agência localizada na Avenida Paraná em Telêmaco, nesta cidade o Sicredi selou desde maio do ano passado com o Colégio Sesi uma parceria pelo seu programa “A União Faz a Vida”, que possibilitou a reforma e revitalização da Praça Dr. Horácio Klabin, que é um cartão postal da cidade. O pároco padre Primo Aparecido Hipólito, presente à assembleia, colocou as duas casas de apoio e recuperação, dirigidas pela Paróquia Nsra. de Fátima, sob responsabilidade dele, abertas a pretensa inserção nesse projeto, em caso de interesse do sistema cooperativo e seus associados.

No final da entrevista, abaixo, um momento de descontração quando o gremista convicto, Cappellari, expõe de seu celular, uma capa com o time do coração, num momento em que registrava com fotos, o evento, que foi encerrado com um jantar ofertado aos presentes.

 

Leia Também:

SICREDI E SESI DE TELÊMACO SELAM PARCERIA