ONLINE
13




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


SAPOPEMA: Associativismo foi tema de londrinense

Menão mesclou sobre o potencial turístico e discorreu sobre os 80 da ACIL

 S

2017-07-30 às 08:57:26) O secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Miguel Golono, recebeu na quinta-feira (27), no auditório da Prefeitura de Sapopema, Diego Rigon Menão, que é superintendente da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e foi gestor executivo do Convention & Visitors Bureau, bem como docente em Turismo e Hotelaria da Unopar.

Uma conversa sob o tema “A experiência do Associativismo em Sapopema” reuniu empresários da cidade e segmentos ligados ao turismo, visto que se acaba de fundar a Associação Comercial de Sapopema - presidida por Alessandro Nunes -, e também tem há dois anos, a Associação de Turismo.

Quem fez a recepção ao palestrante foi o turismólogo Jonas Godeny, que atua na pasta de Golono e que inclusive, foi aluno de Menão.

Ele disse que uma associação comercial forte traz visitantes e fortalece a cidade, e que os desafios que existem em Cornélio Procópio e Londrina, por exemplo, são os mesmos que em Sapopema, nessa empreitada. Num momento bastante chamativo, ele mostrou uma foto do Grand Canion, nos Estados Unidos, da Pedra do Telégrafo no Rio de Janeiro e do Pico do Agudo, em Sapopema e relembrou que não existe absolutamente nenhuma diferença entre os três, a não ser o como será, no caso de Sapopema, ainda mais explorado, o potencial turístico existente: “O que nós faremos com isso?”, perguntou, lançando desafios. A criação de um elo, da identidade entre o associativismo e a comunidade e a diferença e importância do pensar coletivo em detrimento do assembleísmo, fora outro ponto citado.

S

Também presente, José Romeu do Amaral Neto, que preside a Associação de Turismo de Sapopema, além de lançar o convite para adesão dos expectadores à Associação, disse que, como de costume, a reunião que se faz todo primeiro sábado do mês, será em virtude de agendamento de evento, feita no dia 13. Esta acontece de forma rotativa nas propriedades dos membros.

S

Miguel Golono, por sua vez, logo ao iniciar a palestra, disse que é pretensão de que seja escrita por Widson Schwartz, jornalista e escritor, a história de Sapopema, e que para isso, irá propor parceria com o empresariado local. O secretário ressaltou a importância do visitante conhecer a cidade em que venho passear. Este escritor tem em seu currículo, dentre tantos outros trabalhos, a história da ACIL, que recentemente completou 80 anos.

 

LEIA TAMBÉM:

TURISMO É O OURO SENDO LAPIDADO EM SAPOPEMATema é trazido por Miguel Golono, José Romeu e Jonas Godeny no Oberekando