ONLINE
14




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


RETROSPECTIVA 2017: PREFEITOS
RETROSPECTIVA 2017: PREFEITOS

Com bastante atenção, os municípios receberam o site Oberekando

xd

2017-12-26 às 10:58:56) O Site Oberekando começa hoje uma retrospectiva em seis edições, indo até dia 31 de dezembro, o último dia do ano, das principais notícias nele veiculadas.

Sempre a chegada de um novo prefeito, ou de uma nova gestão em caso de reeleição, como foi neste segundo, na cidade de Ortigueira, com a prefeita Lourdes Banach, Lurdinha – e de Gimerson de Jesus Subtil, de Sapopema, traz a apreensão de como será a administração. Os famosos Fakes foram os principais opositores dos atuais prefeitos e esse tema sempre foi tratado nas entrevistas especiais. A importância das redes sociais e da tecnologia são inquestionáveis, até porque seria contracenso este jornalístico, que de ambas depende, ela não valorizar, mas como tudo, sempre “em tudo”, há seu lado positivo e negativo.

Dos municípios cobertos pelo Oberekando, Telêmaco Borba, Curiúva, Sapopema, Tibagi, Reserva, Imbaú e Ortigueira, é de se lamentar que nestes quatro anos de atuação do site, a prefeita ortigueirense tenha tido sempre uma grande relutância em ceder uma entrevista especial a este meio de comunicação. Em meados deste ano, as conversações para tal se alinharam, mas sabe-se lá, porque cargas d’água, tudo se voltou à estaca zero. Um dos municípios interioranos que mais se desenvolveu nos últimos anos, esse site aponta que há grande relutância da prefeita em admitir a importância da Klabin para que isso tenha acontecido. Ela prefere trazer apenas para ela – que inexoravelmente é uma administradora que deve ser respeitada e que tem lutado pelo desenvolvimento de seu município, tanto que foi reeleita pelo voto de sua população – a evolução da cidade. Da forma que está hoje, quase que uma outra cidade, seria humilde entender que ambas, prefeitura e Klabin, unidas, fazem uma Ortigueira melhor! Este jornalista não tem procuração para falar pró empresa papeleira, mas seria o fato de atribuir a ela, também, o crescimento da cidade, que "des - proporciona" a este site, acesso mais facilitado à chefe do  Executivo do município?

 

Reveja as primeiras entrevistas, respectivamente, de cada um dos prefeitos dentro na gestão assumida neste ano de 2017:

TELÊMACO BORBA: PREFEITO MÁRCIO SE EMOCIONA E FALA DE PROJETOS

IMBAÚ: LAUZINHO AVALIA OS DOIS MESES EM IMBAÚ

TIBAGI: PREFEITO DE TIBAGI, RILDO FALOU AO OBEREKANDO

RESERVA: NETO E RICARDO HORNUNG FALAM DE RESERVA

CURIÚVA: NATO: SIMPLICIDADE E DIÁLOGO A FAVOR DE CURIÚVA

SAPOPEMA: POPULAR, GIMERSON FALA DE SAPOPEMA E OUTROS TEMAS