ONLINE
4




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Reserva espera reativação do “Reservense”

Trabalho intenso e assembleia no dia 09 de maio

2018-04-13 às 21:36:35) Carlos Jorge Hornung, que é presidente do Clube Reservense, falou no final da manhã com o site Oberekando, a respeito de todo o esforço que vem sendo aplicado, para a reativação deste local, que tantas histórias têm, no contexto da sociedade de Reserva.

A volta do funcionamento demanda de adequações na acústica e também todas as liberações legais, dentre elas, do Corpo de Bombeiros, que já estão adiantadas. No dia 09 de maio, uma assembleia decidirá os rumos do Reservense, onde são esperadas presenças de, senão todos os sócios, da grande maioria deles.

Da importância do local para a cidade, disse Carlão: “Pra começo, é cultura! Nós fazíamos muitas atividades das escolas aqui! Nós cedíamos o local”, lembrando o cumprimento de responsabilidade social como importante pilar, sempre observado.

“Já tivemos grandes shows aqui. Grandes bailes! Baile de debutantes. Enfim, toda a história de Reserva e sua sociedade resume-se aqui!”. Carlos citou que filhos de sócios, - especialmente aqueles cujos pais já faleceram -, lembram áureos tempos e se emocionam, “porque na verdade o clube tem uma história. Foi fundado em 1946 e a sede social inaugurada em 1981”. Fazem quatro anos que ele está desativado e a cidade perdeu um de seus símbolos, mas o presidente acredita que logo isso deva ser restabelecido.

Hoje são aproximadamente 280 títulos adquiridos e cerca de 230 os componentes do quadro de sócios, explicando que na época, para ajudar a construção do clube, alguns compraram mais de um título. Há uma expectativa para a assembleia em maio, para se saber com exatidão do número dos sócios patrimoniais, aqueles que irão se reapresentar, e “que venham!”.  Enfatiza Carlão: “Dia 09 de maio, ficam convidados todos os sócios, que compareçam. Inclusive será na própria sede, no Clube Reservense essa reunião, para que nós iniciemos esse trabalho de reativação de sócios!”.

 

A HISTÓRIA:

Olhando a estrutura do Clube, se observa a grandeza do patrimônio e que não pode ser desprezado, mas sim, fomentado, e isso vem sendo feito. Banheiros, churrasqueiras, e uma área livre excelente. Palco e todos os detalhes que dão a certeza de uma agenda social novamente bastante intensa à cidade, e que será usada com responsabilidade e zelo também pela privacidade daqueles que residem nas redondezas. Durante a matéria, inclusive, uma das moradoras vizinhas do clube lembra com saudosismo dos bailes, da animação e do clima de amizade que esse local de entretenimento emanava à cidade.

Quem fundou o clube e adquiriu a sede foi Hilário Hornung, pai de Carlão, que inclusive dá seu nome ao hoje estádio da cidade, que foi inaugurado em 2009 com uma partida entre um combinado de Reserva contra o time do cantor Daniel.

d

O Reservense foi inaugurado em primeiro de abril de 1981. Uma importante ampliação na estrutura do clube foi feita há seis anos atrás, tornando-o um dos mais importantes de toda a região. Piso, forro, acústica que já demanda de um trabalho de engenharia que esta trabalhando nela – estão sendo visto com carinho. O forro sofreu danificação desde uma intensa chuva de granizo ocorrida no município, mas fora reparado.

d

Devido a isso, o piso também teve avaria e nesta reativação, é mais um trabalho que será executado.