ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

A

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


REDES SOCIAIS: FACA DE DOIS GUMES!
REDES SOCIAIS: FACA DE DOIS GUMES!

Artigo de: Edivaldo Oberek

s

2017-12-29 às 01:10:05) Ao assistir no fim de noite desta quarta-feira, já apresentado pela Globo, o show anual de Roberto Carlos, resolvi em duas fotos, uma inclusive que fiz no momento que resolvi escrever esse artigo, e uma outra, com Deltan Dallagnol, expor minha opinião sobre como as redes sociais e uma internet livre são formidáveis ferramentas a favor da coletividade. No entanto...

Ao ver em Facebook comentários de que certas pessoas estavam com náuseas, outras com vontade vomitar ao mais uma vez ter que assistir ao show dele, Roberto – não estou aqui defendendo a Plin Plin, que repugno -: quem não quer assistir que mude de canal... simples assim!

Lembro-me que quando eu estava com idade entre 10 a 12 anos, talvez, ou talvez ainda 14, uma promoção do sabão em pó ODD dava, a cada dez tampas da caixa deste produto, um livro com as 63 melhores músicas do Rei, e eu tive no mínimo dois desses! Quando com 14 anos eu fui para o Seminário, as rádios todas de Ponta Grossa tinham, com nomes diferentes, o Momento do Rei! Que quando eu, criança, ao assistir a TV Coroados, de Londrina, a música de abertura era Além do Horizonte, e um comercial que fechada a programação, era justamente “O Portão”. Será que Roberto marcou minha vida?

Não quero aqui saber se ele ganhou milhões da Friboi e voltou a comer carne ou fingiu comer... não quero aqui saber qualquer coisa que possa ter se diferenciado daquilo que eu tenha meu conceito formado quanto à RC: Quero aqui lembrar aquela canção chamada Lady Laura que, sem que fosse minha intenção, numa noite animada e linda na famosa Congonhas do Campo, das Minas Gerais, num domingo que era final do Dia das Mães, ou no sábado que antecedia, choro meu cantando para a minha querida Mãe (que Deus a tenha!) e dela, pela emoção do que estava ouvindo, estando seu filho (eu), em caso de trajeto feito de ônibus, a uma distância de 19 horas de casa, isso em 1983.

Um amor incondicional pelo Brasil, *e dispenso comentários de sua grana, sua fortuna, pois isso não é o discutido aqui!* , músicas que também falam do Criador, a canção dele cantada no México na visita de João Paulo II (Amigo), dentre tantos outros exemplos!

d

Redes sociais e o procurador da República, Deltan: outro descalabro. Estar contra ou a favor de um partido ou algo assim, ok, mas estar contra medidas que procuram um País melhor, é meio desconcertante entender. Chamar, partindo de um ex-presidente da República, autoridades que desenvolvem o seu trabalho, de moleques, é meio estranho. Não sou PT, PSDB, PMDB, mas sou Brasil. Quantas humilhações... quanta baixaria! É com prazer que o site Oberekando, em sua pequenez, apoia as 10 Medidas Contra a Corrupção... é com vergonha que vejo o congresso INVERTER TODO O CONTEXTO e ainda ter coragem de trazer a favor deles, aquilo que seria uma Lei para combater os desmandos de nossa classe política... deles próprios!

Antes que alguém comente do salário do Judiciário, novamente, não é este o contexto, e que repugno àqueles juízes que são nefastos em burlar Lei para obter vantagens, sendo eles o detentor da caneta, ou mesmo, talvez no Brasil, o paraíso para juízes mal exemplos, que ao serem afastados da toga, têm como punição, aposentadoria com salário integral! Acho que só o Brasil tem essa baixaria de decisão! Enquanto existem Gilmar Mendes da vida, felizmente existem também, e tiro o chapéu, Deltan Dallagnol, Sérgio Moro e os demais da República de Curitiba!

Esses dias vi abaixo da notícia, no espaço aberto aos comentários de leitores, quando de uma manchete de que uma menina de cerca de cinco anos havia se perdido ou algo assim, e os pais, em extremo desespero,, “idiotas” dizendo que a pequena poderia estar (nem vou citar o restante que é muito pejorativo e sexualmente censurado e pedofilia pura). Em outra, de que uma mãe, também, estava desesperada porque sua filha adolescente fora estrangulada e morta com golpes de crueldade pelo ex-namorado. Ao ter fotos, mesmo que sem mostrar olhos, até porque haviam sido arrancados, “idiotas” escrevendo um contexto totalmente sexual do que eles desejariam fazer com tal moça! E o desespero da família e o respeito à própria vítima já morta??

Que possamos primeiramente, respeitar discussões e não partir para ataques vis em redes sociais! Não discorda?... é um direito seu, mas não é direito, não é ético, ofender sem escrúpulos ou apenas anotar seu comentário ou destruir um outrem, apenas por seu bel prazer!

E você, como usa as redes sociais? Como eu, uma vez escutei em uma palestra: “Você está admitido em todos os testes de nossa empresa e pode começar amanhã, apenas precisamos de uma última análise ... podemos ir às suas redes sociais e ver como é a sua conduta quando pensa que ninguém lá está te vendo e lá, é um território livre?”. Essa colocação talvez nos dias de hoje possa ser até criminosa e de invasão, mas essa palestra se deu, lá no comecinho das redes sociais, como Orkut ou algo assim, e que essas mídias, sim, poderiam ser vistos como parâmetros!

E o seu chefe, a sua namorada, o seu pai, o seu médico, a sua melhor amiga, mas acima de tudo, o Homem lá de cima, pode ver a sua rede social, e seu comportamento lá, representa seu caráter??

 

LEIA TAMBÉM:

10 MEDIDAS: DELTAN DALLAGNOL FALA AO OBEREKANDO. Ele agradeceu e conclamou aos telêmacoborbenses no esforço contra a corrupção