ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

A

S

D

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


PROFª CLAUDETE: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CURIÚVA
PROFª CLAUDETE: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CURIÚVA

Ela falou dos avanços, da gratidão à administração, de Cultura e Esporte

d

2018-01-24 às 22:26:42) Vinte e um anos de Magistério e vereadora no mandato anterior, a entrevistada do Oberekando nesta quarta-feira foi Claudete Assunção da Silva: “Sou professora e hoje eu estou secretária” foi uma afirmação ao seu compromisso pela área que tem por vocacionado, o Magistério.

Dos avanços, e a voz ativa que tem do prefeito Natanael Nato para trabalhar, além de reformas em escolas, a liberação de quatro horas de jornada estendida foi mais uma conquista, bem como contratação de professores do concurso.

A nova localização das instalações da Secretaria de Educação se deu, justamente porque o antigo local foi cedido para a formação de crianças de três a quatro anos, até que se termine a super creche, “que está indo de vento em polpa, graças à Deus, e já está com cobertura e na fase de piso”, dando a ela a esperança que no prazo de um ano os alunos deverão já ser abrigados nesse novo e confortável espaço, fazendo dele um Centro de Educação Infantil.

Uma grande demanda de procura pela Educação Infantil demonstra os avanços sentidos pela população neste quesito e Claudete credita méritos também à toda a administração, prefeito, secretarias, “inclusive professores, nossos diretores, serventes, nossas pedagogas, e nossas secretárias. Então, acho que somos todos uma família!”. Os vereadores também foram lembrados por ela, que agradeceu todo apoio no que é necessário, à Educação.

Uma novidade entrada no ano passado no calendário escolar foi a Semana da Cultura. Para 2018, acrescente-se a ele, também à Semana de Jogos. “A construção de quadras é também um sonho”. Numa parceria com o Instituto Federal do Paraná e também Klabin, cursos foram e estão sendo possibilitados.

Diversas ações se deram na área cultural, que tem ela como responsável, como atividades inerentes ao Dia Internacional da Mulher, Semana da Pátria. Com a Arauto, o Teatro Cultural. Um recital de piano está por acontecer em março e no Ginásio de Esporte, “para as nossas crianças, além de outras coisas que viram!”.

Na área do Esporte, uma das primeiras iniciativas foi a reforma no Ginásio de Esportes e com isso vieram diversas outras. Numa peneirada na cidade, feita por uma equipe de Cambará, um atleta de Curiúva se destacou e foi convidado por um time de fora. No ano passado, pela Secretaria do Esporte do Estado, a cidade foi contemplada com kits, como jogos de camisas.

MERENDA ESCOLAR: Uma excelente notícia foi de que 30% das aquisições da merenda escolar serão feitas de produtores rurais curiuvenses. A nutricionista Danielle Rospide Ghisleni Bonow, que compõem a Secretaria, é responsável também a exercer seu papel nesta área, garantindo assim, a melhor qualidade da alimentação dos estudantes curiuvenses, na Rede Municipal.

Ao encerrar a entrevista, um registro de visitantes ao novo local que está instalada a Educação, na Rua Alberto Martins Borges, 518 B: A vereadora e presidente da Comissão de Educação pelo Legislativo, Marlene Vander Brock, e também Rosana Batista Ajuz, que é esposa do vice-prefeito, Vantuil.

sA nutricionista, a esposa do vice-prefeito, a vereadora e a secretária

As Vagas para aquelas crianças que ainda não foram matriculadas estão disponíveis. A semana pedagógica vem sendo preparada com muito carinho pela equipe da Secretaria e será de formação, mas também de boas-vindas aos professores, que tanto se dedicam em prol dos alunos curiuvenses.

Confira na entrevista na íntegra, todas essas informações, porém, mais detalhadas.