ONLINE
21




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D


Prefeito Lucas faz diversas visitas em Brasília
Prefeito Lucas faz diversas visitas em Brasília

Ele esteve com ministros do Meio Ambiente, Agricultura, Infraestrutura, com Aline Sleutjes e no Senado

FONTE: PMR

2021-08-18 às 08:11:30) O prefeito Lucas Machado se reuniu nesta terça-feira, 17 de agosto, em Brasília, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina. Durante a agenda, o prefeito apresentou diversos projetos voltados para a área da agricultura e demandas da área no município.

Segundo o prefeito, “fomos muito bem recebidos pela ministra, que se mostrou bastante receptiva aos nossos projetos de ajuda e fortalecimento da agricultura no município de Reserva”.

Entre as solicitações realizadas, estão a aquisição de equipamentos para melhor a trafegabilidade de estradas rurais, incentivo a agricultura familiar e a pecuária de corte e leite, entre outros.

Participaram também do encontro, a deputada federal Aline Sleutjes, a vereadora Sueli Justino, o chefe de gabinete Wagner Martins e a primeira-dama Gabriela Szeremeta.

Em Brasília até o fim de semana, o prefeito Lucas ainda realizará mais reuniões para cumprir compromissos que possibilitem a liberação de recursos que visam o desenvolvimento de Reserva.

 

COM TARCÍSIO: Seguindo sua agenda de compromissos em Brasília, ele participou na tarde desta terça-feira (17), do encontro com o Ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas.

Na ocasião, o prefeito Lucas Machado presenteou o ministro com uma tábua de carne em madeira personalizada e solicitou apoio da pasta federal para as demandas de infraestrutura do município de Reserva, melhorias para a mobilidade urbana e investimentos na região. Segundo o prefeito, o ministro se mostrou bastante receptivo aos projetos.

 

NO MEIO AMBIENTE: Após o encontro com a ministra da Agricultura, foi a vez do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Na ocasião, o prefeito tratou sobre a gestão dos resíduos sólidos urbanos, com foco na disposição final ambientalmente adequada e recursos para recuperação da área atual onde hoje são descartados os resíduos.

O ministro Joaquim buscará viabilizar o Programa Nacional Lixão Zero para solucionar o problema.

A ministra Tereza Cristina, a deputada federal Aline Sleutjes e vereadora Sueli Justino também participaram do encontro.

 

GABINETE DO SENADOR FLÁVIO ARNS: Visitou também o Senado Federal, e, junto ao Gabinete do Senador Flávio Arns, protocolou algumas demandas do município.

Segundo o Prefeito, o contato com os parlamentares em Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos do nosso município.

Durante esta semana, o prefeito ainda seguirá uma intensa agenda em busca de liberação de recursos, programas e parcerias que atendam as principais áreas de desenvolvimento do município.

--

D