ONLINE
24




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D


Ontem, a Conferência do Esporte em TB

Nesta segunda edição, “O esporte como ferramenta de inclusão”, fora o tema

2021-08-05 às 11:58:38) Nas dependências do Hall de entrada do Centro Cultural de Telêmaco Borba, a Casa da Cultura, aconteceu a II Conferência Municipal do Esporte. Primeiramente decidida ser online, que devido a flexibilização de Decretos, deu-se de forma presencial, mesmo que com número limitado de participantes.

Sob o tema “O esporte como ferramenta de inclusão”, teve abertura oficial do prefeito Dr. Márcio Artur de Matos, via internet. Se fizeram presentes, o presidente da Câmara, Hamilton Machado, também a vereadora Elis Saldivar, e seus colegas de Legislativo, Professor Klécius e Siderlei Siqueira.

Como convidados especiais e debatedores, David Farias Costa, que é coordenador de Educação Paralímpica Brasileira do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mario Sérgio Fontes, coordenador do Paradesporto do Paraná, e Valdir Bento Carvalho que é presidente da Federação Paranaense de Golf 7.

Representou o Governo do Estado, Ivan Marçal – Coordenador da 2° Regional da Paraná Esportes. Também no evento, o professor da Paraná Esportes, Renato Vieira Júnior.

Deu boas-vindas aos presentes, e como secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação que é, Fabrício Nunes Flores. Fizeram parte da mesa diretiva dos trabalhos, Anderson Rogério Wendt (Bello), coordenador do Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto (Nadepar), e também Marcos Fernando Alves, que da Divisão de Esportes, é treinador e coordenador da área de Handebol.

Esportista da modalidade paraolímpica, esteve presente o telemaco-borbense Marcos Camilo, que levou e leva o nome da cidade, Brasil afora. Exatamente na data em que se deu a Conferência, pela manhã, Eric Tobera, de Telêmaco Borba, embarcava para Tóquio, para ter sua participação nas Paraolimpíadas, na Natação.

Estavam na Conferência, os treinadores, professora Ana Paula Ferreira, da Ginástica, e seu esposo professor, Juliano Fulas, que coordena o CGATB. Também, Anderson Valério, da Associação Desportiva de Telêmaco (Futsal), e Ovídio Gomes Ribeiro Júnior, técnico de vôlei e responsável pela modalidade na SMCER: Eles, como ninguém, entendem e têm em sua prática diária, o que significa o trabalho de base.

A professora Silvana Dias Moreira, com primordial atuação na Nadepar em Telêmaco, trabalhou na logística e organização desta, com os demais componentes da Secretaria. Foi cerimonialista, José Wilson (DiMolinha), que atua como professor de artes marciais.

--

CLIQUE AQUI E ASSISTA, VIA YOUTUBE, A CONFERÊNCIA, NA ÍNTEGRA

--

D