ONLINE
13




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


OBRAS E EDIFICAÇÕES MUNICIPAL DE FIGUEIRA: DEVANIL
OBRAS E EDIFICAÇÕES MUNICIPAL DE FIGUEIRA: DEVANIL

O diretor explicou as ações e a sintonia em prol da população

S

2021-07-17 às 12:33:28) Na quinta-feira, a conversa do Oberekando foi com Devanil Ferreira , nascido em 01 de abril de 1973, e é diretor de Obras e Edificações, da Prefeitura Municipal de Figueira. Iniciativas e atendimento à população foram os tópicos, abaixo abordados.

Dentre as diversas frentes de serviços, citou ele: “Na verdade, neste momento a gente está focado na limpeza, e as manutenções gerais que têm praticamente todos os dias, como hospital e postos de saúdes. Nas escolas, que estavam sem aulas presenciais, mas têm os professores que estão lá”.

       

Inclusive, explicou que fora aproveitado deste momento em que o movimento das escolas e praças esportivas está parado, para se fazerem as manutenções necessárias, “hoje por exemplo (no dia da entrevista), nós estamos colocando alambrado novo, no Estádio Municipal”, pois o antigo estava danificado.

O que cabe a ele, é a fiscalização de obras, e estão para serem licitados em breve, recapes de ruas. Comentou que em gestão anterior, houve problema em algumas ruas neste segmento, e que sem essa função mais focada e fiscalização, as empresas que fizeram, já foram notificadas, e irão refazer o serviço.

Esta semana, já houve notificação de dois casos às empresas. Entre essas, no Jardim Leonor, Rua Jacareí. Ele explicou que o prefeito José Carlos Contiero recebe as pessoas que fazem reivindicações, e após, o chama, e depois de diálogo, chega-se no consenso em buscar a melhor solução, e especialmente, respeitar o dinheiro do contribuinte, que é quem paga os impostos.

Elogiou ele à Contiero, e ao chefe de Gabinete, João Carlos, pela liberdade de ação que recebe, tanto ele, como Paulo, que é chefe de Obras, ao qual o entrevistado faz uma eficiente dupla na realização do trabalho, bem como sempre está, João, à disposição de todos os secretários e colaboradores, no sentido de auxiliar para que tudo se encaminhe.

Devanil tem sua primeira experiência no serviço público, pois vem de 16 anos de trabalho na Cambuí, e por dois anos, em uma empresa de asfalto. Ele disse que o objetivo em comum, tanto da Prefeitura, como dos vereadores, os quais por vezes também o dizem de pontos que necessitam de ações de sua pasta, é estar a serviço dos figueirenses, e que há uma satisfatória sintonia.

Além do que já foi feito por estes dias, também aconteceu reforma na cobertura da Casa da Cultura, e o próximo local será a sede da Prefeitura, que apresenta algumas infiltrações.

--

D