ONLINE
17




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Neto se empenha pelo fim das “curvas assassinas”
Neto se empenha pelo fim das “curvas assassinas”

Ele e Rildo tem parceria para amenizar desenho da rodovia em seis trechos

s

2018-05-25 às 19:06:57) Mais um passo dado hoje pelo prefeito de Reserva, Frederico Hornung, que estava acompanhado do presidente da Câmara, Aleixo Lopata, foi dialogar com o engenheiro Josemar Scheraiber, da Secretaria Municipal de Planejamento de Tibagi, no que consiste nas melhorias da rodovia que liga Reserva a Porteira Grande, e Tibagi, com sinalização e o alargamento de várias curvas, visando reduzir o número de acidentes. Segundo Neto, essa obra terá um valor total de R$ 4.600.000,00. Tibagi une-se à Reserva nesta reivindicação, e neste sentido, autoridades dos dois municípios estiveram com, na época, o ainda secretário de Transportes do Estado do Paraná, Pepe Richa, o diretor geral e o chefe de Gabinete da Pasta.

São duas curvas no domínio territorial de Tibagi e quatro em Reserva.

s

“Precisamos pegar a autorização desses fazendeiros e da compreensão deles! Isso não vai atender só Reserva e Tibagi. Ivaiporã, o centro do Paraná passa por aquela estrada. Vamos ver se resolvemos para salvar algumas vidas, lá!”, explicou Neto.

Ao lado de Neto e do engenheiro, o hoje secretário de Indústria e Comércio de Tibagi, que já fora vereador de mais de um mandato. Ele é testemunha ocular da periculosidade das curvas que Neto chama de “assassinas”, pela já, quantidade de cruzes que marcam as mais de 60 pessoas vitimadas nelas: “Em 15 de maio de 2015 eu capotei numa das curvas, chamada curva do Miguelito, aonde eu sobrevivi. Minha caminhonete na época deu perca total, e hoje que estamos com prefeito Neto e prefeito Rildo, a gente está se empenhando pra resolver e acabar com essas vítimas, que as curvas estão fazendo”.

Nesta parceria Josemar disse ser importante conseguir anuência de todos os proprietários (dos locais onde as curvas se localizam), para que “dentro dos prazos legais deste recurso, se consiga realizar essa obra, tão importante”.