ONLINE
22




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

qwe


Nato reúne-se com Educação e Saúde
Nato reúne-se com Educação e Saúde

Aulas iriam ser retomadas dia 24, mas Covid se alastra com intensidade em toda região

SE

2021-05-17 às 12:58:53) O aumento de casos e lotação no sistema de Saúde de Curiúva, quanto ao Covid19, trouxeram o prefeito Nata Nael Nato Moura a reunir seu vice-prefeito, Vantuil Ajuz (Tuil), o diretor do Hospital Municipal, Neilor Costa, a secretária de Educação, Claudete Assunção, Reinaldo Vicentin, secretário de Planejamento e também o jurídico municipal, Dr. Fábio Sutil, além dos médicos que atendem a municipalidade, para um planejamento de ações, e exposição da atual situação.

As aulas, por exemplo, estavam previstas a serem retomadas neste próximo dia 24, mas com o agravamento, não só localizado, mas sim, em toda região, nova decisão deve vir, e protelar a volta das crianças aos bancos escolares, de forma presencial.

O prefeito foi enfático e pediu que todos colaborem, mas informou também, que especialmente em rede social, por parte de várias pessoas, não somente inexiste cooperação na prevenção, quanto também se veem críticas quando se pede, não aglomeração e que se saia de casa somente naquilo que seja essencial. O prefeito disse que a culpa sempre vem encima dos prefeitos, vices, e vereadores, e que quem “se ferra, de verdade, são os profissionais da Saúde”, usando este palavreado, justamente para ser bem direto, e tentar com que as pessoas entendam que estes, estão trabalhando, enquanto que muitos, nem ai com as regras sanitárias.

Nato disse que todos estão num mesmo barco e por isso, é necessário consciência em prol da própria pessoa, e do próximo.

Neilor reforçou também os cuidados, e noticiou ao Oberekando a incidência de nova cepa.

Novas informações, tão logo sejam divulgadas pela prefeitura, aqui serão trazidas!

--

D