ONLINE
14




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


LULA PRESO NO DIA DO JORNALISTA... MERECE REFLEXÃO
LULA PRESO NO DIA DO JORNALISTA... MERECE REFLEXÃO

2018-04-07 às 22:26:04) Um dos fatos mais importantes da vida recente e política do Brasil se dá com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Logo hoje, e no dia do Jornalista? Isso traz furos de reportagens, ou enseja de reflexões?

Vivi no período de ditadura e algumas liberdades eram necessárias! Não estou aqui reclamando do tempo de governo militar, onde tivemos grandes avanços e onde se respeitavam as pessoas! Surge no período democrático, um candidato à presidente que tanto fez a diferença entre os brasileiros! Este, Luiz Inácio Lula da Silva! Ajudou o país e por ele fez muito. No entanto, entre fazer e abusar, depois de ver que era o “cara da goiaba”, há uma enorme diferença!

Ou você é do partido dele, ou para seus admiradores, você não presta! Onde está o direito de livre expressão e outros direitos todos? Sair com caravana no país num momento em que ele estava condenado, seria uma afronta? Achincalhar Michel Temer, que era IMPORTANTE para eles no momento de angariar os votos do PMDB para Dilma e depois o demonizar quando este, por força da legislação, tornou-se presidente... (Não defendo Temer, mas é sem nexo a mudança repentina!) Chamar os procuradores que atuam na Lava Jato de moleques... parece algo inconcebível a alguém que já fora presidente da República!

Algumas coisas sem sentido: Reclamar de ovos jogados durante a caravana e se esquecer dos tantos carros queimados, lojas e prédios públicos destruídos por partidários nas manifestações dos trabalhadores, e isso, muitas vezes, em dias de serviço para verdadeiros trabalhadores!!!!!

Como se sabe, não sou fã da Rede Globo, mas no entanto, as agressões a jornalistas e aos meios de comunicação, que querem informar, são inconcebíveis!

Algo que me chama atenção são as denúncias graves de que dentro da CNBB, alguns pra não aqui dizer...muitos, seus figurões, estão embriagados por esta coloração partidária! Uma coisa é abrir os olhos dos paroquianos, ou até mesmo dos irmãos de determinada denominação evangélica, de que a fé sem obras é morta e de que eles têm que exercer, e com toda a alma e responsabilidade, seu exercício cívico de vigiar pelas instituições, e mostrar a força do povo...e outra é fazer do altar ou púlpito, verdadeiro palanque eleitoral: Que isso seja coibido, imediatamente e que os IRRESPONSÁVEIS sejam rapidamente, punidos! Você conhece algum padre ou pastor, ou religioso assim?  Eu conheço!! Temos certeza que o espírito de vigilância das igrejas serão mais alto e digno de que de um determinado partido do qual pelo jeito ou todos o apoiam, ou estão no fogo do inferno!

Que Deus abençoe nosso Brasil, e que nos porões de jornalistas que por vezes vivam de carteiradas, se sobressaiam aqueles que honram o juramento ético por estar, com sua atuação profissional, a serviço da comunidade... doa a quem doer!

 

QUE PRONUNCIAMENTOS DA CLASSE PROFISSIONAL DE JORNALISTAS ABRAM NOSSOS OLHOS!

Que bom que moro numa cidade onde posso exercer minha profissão e falar bem das coisas que tem acontecido nesta que amo! Que bom que aqui nossas autoridades respeitam seus jornalistas e que esses jornalistas, sabem respeitar também a essas! Mas em todo caso, sempre ajuda aqui em Telêmaco, lembrar a todos, trechos usados por entidades nacionais em defesa do livre exercício do jornalismo, devido a incidentes ocorridos nestes episódios dos últimos dias no Brasil:

“Toda essa violência injustificável e covarde decorre da intolerância e da incapacidade de compreender a atividade jornalística, que é a de levar informação para os cidadãos. Além de atentar contra a integridade física dos jornalistas, os agressores atacam o direito da sociedade de ser livremente informada".

 

“A liberdade de expressão, protegida pela Constituição, carrega a responsabilidade de respeitar a dignidade da pessoa humana, a honra e a imagem do indivíduo. Sendo o direito de informar um dos pilares da liberdade de informação”

Algo a se encerrar este artigo é uma informação quase que obrigatória: Mais que um jornalista, este profissional também paga seus impostos, vive as agruras de um Brasil onde ele muito paga e quase nada tem de volta, mas quer, que a justiça seja feita, seja com Lula, seja com Aécio, seja com Temer e seja com quem for!