ONLINE
11




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

qwe


Klabin e a máquina de papel do Projeto Puma II
Klabin e a máquina de papel do Projeto Puma II

Empresa aprova escopo desta, que deverá operar em 2023. Ela atenderá ao mercado de papel-cartão

FONTE: KLABIN

2021-05-06 às 07:59:23) A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, aprovou com o seu Conselho de Administração o escopo da segunda etapa do Projeto Puma II, para a instalação de uma máquina de papel-cartão. O Projeto, considerado o maior investimento da história da Companhia, tem o start-up previsto para a segunda quinzena de julho deste ano, com o início da produção de Eukaliner® na MP27. A segunda máquina, a MP28, deve passar a operar no final do segundo trimestre de 2023, com foco no atendimento ao mercado de papel-cartão. Considerando esta definição e os impactos de câmbio e de inflação, o valor total do aporte no Projeto será de R$ 12,9 bilhões.

“Ao longo do último ano avaliamos minuciosamente as tendências e as condições de mercado para chegarmos a uma definição. O segmento de papéis para embalagens possui enorme potencial de crescimento e enxergamos no papel-cartão a possibilidade de gerar ainda mais valor à Companhia, reforçando o nosso modelo de negócio, que é integrado, diversificado e flexível”, explica o diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira.

Anunciado em 2019, o Projeto Puma II foi planejado em duas etapas. A primeira máquina tem capacidade produtiva anual de 450 mil toneladas de Eukaliner®, o primeiro kraftliner do mundo feito 100% com fibras de eucalipto, um produto inovador e já patenteado pela empresa. Além de apresentar relevantes atributos de sustentabilidade, o Eukaliner® possibilita a redução de gramatura em mais de 10%, mantendo a mesma performance e estrutura final das embalagens. Já a máquina de cartão, definida para a segunda fase do Projeto, terá capacidade produtiva de 460 mil toneladas anuais, consolidando a Klabin como produtora global de cartões para alimentos líquidos (leites e sucos) e industrializados. “O mercado de cartões tem crescimento esperado impulsionado, principalmente, pela potencial substituição de plástico de uso único por uma opção mais sustentável”, complementa Teixeira.

Na Unidade Puma, a Klabin já opera a produção de celulose branqueada (fibra curta, fibra longa e fluff), que continuará abastecendo os mercados interno e externo, com capacidade anual de 1,6 milhão de toneladas. Considerando a operação do Projeto Puma II, a Companhia alcançará a capacidade instalada de 4,7 milhões de toneladas anuais de celulose e papéis para embalagens. 

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

LEIA TAMBÉM:

SEMEANDO EDUCAÇÃO DA KLABIN, NESTE DIA 06: Live trará atual cenário desafiador e premiação das iniciativas dos docentes.

Live Klabin Semeando Educação foi sucesso. Mais de 2.500 pessoas na homenagem ao Dia dos Professores

Klabin e vencedores do 1° Concurso Boas Práticas. Iniciativa do Programa Klabin Semeando Educação

MINUTO KLABIN: ANIVERSÁRIO DE 122 ANOS!

KLABIN E DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA INTUBAÇÃO. Ela se junta a outras empresas na aquisição de 3,4 milhões em insumos vindos da China

KLABIN DOA MAIS 9 RESPIRADORES COM MONITORES. Beneficiadas são as cidades dos Campos Gerais

MINUTO KLABIN 87

MINUTO KLABIN 86

MINUTO KLABIN 84

MINUTO KLABIN 83

MINUTO KLABIN 82

MINUTO KLABIN 81

NO MINUTO KLABIN RECOMENDAÇÕES E CUIDADOS NA PREVENÇÃO AO COVID 19

--

D