ONLINE
13




Partilhe este Site...

zs

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

zs

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


JOCELINO: Vice-prefeito de Imbaú no Oberekando
JOCELINO: Vice-prefeito de Imbaú no Oberekando

Ele já enfrentou o Corinthians numa Copa do Brasil, depois disso iniciou vida sindical e foi Lauzinho quem o oportunizou na política

 d

2017-07-06 às 02:49:57) Tendo acabado em 1ª de julho de completar 39 anos, Jocelino Couto Ribeiro é vice-prefeito de Imbaú, e além da política, tem grande histórico na atuação sindical, até porque nesse quesito, conta com um espelho dentro da família, sendo seu pai, João Ernesto Ribeiro, um dos mais conceituados sindicalistas da região de Telêmaco (Sindicato Rural) que sido vereador na Capital do Papel, chegou à presidência da Câmara. Jocelino é casado com Maristela Pelissaro, que professora, foi eleita vereadora imbauense. Ele recebeu o Oberekando.

Jocelino vê que ter dois representantes do povo dentro da casa é um maior comprometimento com a população, e citou que sua esposa vem fazendo um bom trabalho. “Ela vem trabalhando como professora e na questão da agricultura familiar”. Ele falou de seus pais, “pela educação, e pelo conceito de homem que passaram pra mim e de respeito com as pessoas. Isso ai influência muito na vida política: Ter a família junto com você!”.

 

INICIO NO ESPORTE. ELE JOGOU CONTRA O CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL

Tudo começou nas escolinhas de Telêmaco Borba, chegando ao Misto Bordô. Em Ponta Grossa defendeu o Juniores do Operário. Depois disso voltou como profissional já, ao TEC. Daqui já foi pra Portuguesa Londrinense, Apucarana e Londrina. “Ai tive uma experiência no Mato Grosso do Sul, disputando a Taça Centro Oeste no time do Viema”. Pelo Ubiratã de Dourados jogou a Copa do Brasil, onde disputou contra o Corinthians, que é seu sempre time do coração. Depois disso parou, mas sempre continua a apoiar o esporte, seja o futebol, como atletismo e demais modalidades.

 

VIDA POLÍTICA

S

Ai teve início sua vida sindical. No primeiro mandato do prefeito Lauir, foi convidado dele para ser secretário da Agricultura. Depois disso, atendeu pedido de Lauzinho para ser candidato a vereador, e em meio a, salvo engano dele, 96 candidatos, na eleição de 2008, de nove vagas existentes, foi o quarto mais votado. É justamente no quarto mandato que está atuando na vida política, porque foi cogitado para ser até mesmo candidato a prefeito, mas saiu como vice de Miro, tendo apoio de Lauzinho. Nesse mandato, que se encerrou no último dia 31 de dezembro, também assumiu a Agricultura.

“Terminando o mandato de Miro Vieira, foi uma grata surpresa para mim e esse convite mexeu comigo, muito mais”, relacionando o fato de agora ter sido eleito novamente como vice, e de quem o trouxe para a política.

 

INICIATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO

S

Tendo sempre participado das ações ao lado do prefeito Lauzinho, diversas das iniciativas foram enfocadas por ele, como o recape em diversas ruas, as obras da concessionária que darão uma nova dinâmica no centro da cidade, o café da manhã com empresários, recentemente realizado e a compra dos produtos da agricultura familiar pela Klabin, e uma expectativa de que até o final do mandato o município passe dos 35% regulamentares, para além de 60, da compra da agricultura familiar pela Administração para a merenda escolar. A relação com a Câmara de vereadores está ótima e segundo ele, também sempre o secretariado sempre tem falado com o Legislativo.

Ao ser pedido para dar um recado ao prefeito Lauzinho, explicou que até soava isso estranho, pelas portas abertas que ele o dá, como seu vice: “Minha vontade de trabalhar! Jamais deixar ele envergonhado de todo esse espaço que ele já me deu”, encerrou Jocelino.