ONLINE
15




Partilhe este Site...

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

S

val

s

d

 DRTE 

D

 MDA

S

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Iniciado Projeto Força Verde Mirim da Klabin
Iniciado Projeto Força Verde Mirim da Klabin

Projeto contempla 65 estudantes da rede pública de Telêmaco Borba e Ortigueira

FONTE: KLABIN

 S

2017-06-30 às 11:34:35) Crianças de 8 a 10 anos, de Ortigueira e Telêmaco Borba, agora podem contar com mais uma divertida e sustentável atividade.  Dando continuidade ao projeto Força Verde Mirim, iniciado em 2014 em Telêmaco Borba, a Klabin ampliou a ação para alunos de Ortigueira. Antes denominado ‘Guardiões da Natureza’, o Força Verde Mirim é destinado a estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental de escolas municipais e tem como objetivo promover a educação ambiental e conscientizar as crianças de escolas públicas sobre o meio ambiente e a importância da conservação de riquezas naturais, com a realização de atividades teóricas e práticas. Entre os temas, estão preservação da natureza, legislação ambiental, aspectos da fauna e flora locais, primeiros socorros, civismo, moral e ética.

Realizado em parceria com a Polícia Militar Ambiental do Estado do Paraná e as secretarias municipais de Educação das prefeituras das duas cidades, estudantes de escolas municipais foram selecionados por coordenadores pedagógicos para participar de atividades quinzenais conduzidas por representantes da área ambiental da Klabin e de integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que também ministram ações culturais e cívicas.

Na aula inaugural, realizada dia 27 de junho, 25 alunos da Escola Rural Ernesto Soares dos Santos, localizada no bairro de Briolândia, em Ortigueira, tiveram o primeiro contato com o projeto Força Verde Mirim. Na ocasião, a engenheira Florestal da companhia, Samantha Paiva, falou sobre a biodiversidade existente na área florestal da Klabin, destacando, por exemplo, o papel na cadeia alimentar da fauna local, além de demonstrar como é importante que as crianças entendam e ajudem na preservação ambiental. A solenidade foi prestigiada pela presença do vice-prefeito de Ortigueira, Ademir Frazato, e do comandante da 4ª companhia da Polícia Militar Ambiental do Paraná, Capitão Marcelo Veigantes.

Já na semana passada, dia 20 de junho, foi a vez da turma de 40 estudantes de Telêmaco Borba, das escolas municipais 31 de Março, Péricles Pacheco, Dom Bosco e Maria Emília. A aula inaugural também foi apresentada pela engenheira Florestal da Klabin, e contou com a participação do prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio Matos; da representante da área de Relações com a Comunidade, Priscila Basile; e do gerente de Projetos e Qualidade, Rogério Salamuni, ambos da Klabin; além de autoridades da Polícia Ambiental.

“Com este projeto, formamos multiplicadores e reforçamos, de forma lúdica, a importância da preservação da natureza nas comunidades onde atuamos”, destaca Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

A formatura dessas turmas de agentes ambientais mirins de Telêmaco Borba e Ortigueira está prevista para o início de dezembro deste ano.

​Aula inaugural do projeto Força Verde Mirim realizado em Telêmaco Borba (PR)

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

  

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO