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Relembrar é viver! artigo de 2007...e o que mudou?
Relembrar é viver! artigo de 2007...e o que mudou?

domingo, 2 de setembro de 2007

A força dos fatos e das lembranças

Pela força de determinados fatos, algumas pessoas são acusadas de; ao invés de serem as boazinhas as quais são tão divulgadas, estarem sim, fazendo sua imagem, e trabalhando a todo custo seu marketing pessoal.
O que dizer da princesa Diana, que morta em agosto de 1997, teve dez anos depois, homenagens a redor de todo mundo? Para a missa em Londres, foram convidados ex-funcionários que a serviam na corte, além de 110 representantes de organizações que ela ajudava.
No Brasil, a família Flecha de Lima, no caso a embaixatriz, era uma das amigas que ela confidenciava. Em recente programa de televisão, perguntada sobre as imagens que a surpreenderam na ex-professorinha que se tornou princesa, citou às vezes que a encontrava no quintal jogando água com mangueira alegremente nos dois filhos. A declaração na missa, de que “ela foi a melhor mãe do mundo”, fez o filho mais velho ser ainda mais amado pela nação.
Enfrentar as realidades de miséria dos países africanos e ir ao encontro destes povos, vir ao Brasil e sentir-se a vontade numa comunidade pobre, eram fatos corriqueiros para ela. Isto se comprova na repercussão positiva quando ela se ajoelhou para brincar com uma das crianças visitas a uma destas comunidades carente em nosso país,.
Falando em força dos fatos, aquela propaganda do Leite Parmalat de vários anos atrás, com as crianças fantasiadas lembrando o mundo animal, foi tão marcante, que hoje em dia nos estúdios fotográficos estes adereços são uma das opções à criançada.
Todo escândalo da Parmalat, e inclusive aqui no Brasil, no Paraná, os prejuízos dados a quem forneciam a ela sua produção de leite, não tem como ser esquecido. Porém aquela propaganda onde os ex-bebes, hoje lindos adolescentes, voltando a encenar, dando a conotação de que graças ao Parmalat cresceram e com vitalidade e elegância, achei de muito bom gosto. São evidências da força imagética.
Pela alegria e espontaneidade que demonstram na cena, as meninas até se precisassem pagar, fariam o comercial. Acho que se trata de uma volta por cima, em termos de marketing, e que ajuda na ascensão da marca, há pouco tempo abalada.