ONLINE
17




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Incêndio no Centro de Ginástica de TB entristece

Professores e pais de alunos, consternados, mas confiantes de um recomeço ainda maior

2020-11-02 às 15:57:34) Um incêndio de grandes proporções, a princípio, causou danos ao ginásio do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CGA). Consternados com a situação, logo que ficaram sabendo, pais de alunas lá estiveram e prestaram solidariedade à coordenadora do local, professora Ana Paula Ferreira, que não conseguia segurar sua tristeza, indo às lágrimas.

As equipes do Corpo de Bombeiros, tanto do 2º SubGrupamento local, como da Klabin, e também caminhão-pipa da Prefeitura, lá estiveram para debelar o fogo.

Trata-se de muito material inflamável, mas que felizmente, um considerável número de peças fora salvo. A preocupação é com o solo, que é uma das peças mais onerosas lá existentes, e de grande valia no dia-a-dia de prática das alunas.

Juliano Fulas, professor e treinador do CGA, e esposo de Ana Paula, falou ao Oberekando.

Ele disse “a todos ficarem calmos, que não é por isso que a gente vai ter um fim, que isso ai na realidade acontece porque tem que acontecer, e do que depender de mim e da professora Ana Paula, tenha certeza que a gente vai continuar lutando pelo esporte aqui na cidade, que é um esporte que a gente tanto ama, a Ginástica Artística”. Ele também acrescentou que de forma oficial, uma perícia determinará as reais causas do incêndio, e que após esse primeiro momento, uma avaliação se dará do que será necessário descartar, o que pode ser reaproveitado, e o que deverá ser novamente comprado. “De modo geral, todos podem ficar tranquilos, que a Ginástica não será um fim por aqui!”.

Fabrício Nunes Flores, que é chefe da Divisão Municipal de Esportes, presente ao local, visto ser da municipalidade as dependências da Ginástica, que é uma iniciativa da Federação Paranaense, lembrou que ainda no sábado, estava sendo feita uma limpeza, visando a retomada às aulas de Ginástica.

O Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba, pela primeira vez, teve sua inauguração nas dependências do Campus da UEPG, no dia 08 de agosto de 2011. Logo após, foi pra as proximidades de onde hoje é o Supermercado Central na rua do Cruzeiro, a Chanceler Horácio Laffer, e após, em 1º de agosto, no atual local, numa antiga quadra de esportes, até então abandonada, que já trazia dor de cabeça à vizinhança do BNH, aonde se localiza: De um problema, transformada numa grande solução.

São parceiros da Ginástica em Telêmaco, a Prefeitura Municipal, a Klabin e o Lions Clube de Monte Alegre.

--

D