ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


IMBAÚ: Lauzinho entrega material escolar

De forma pioneira na região, eles foram produzidos com garrafas pet

FONTE: PMI

O prefeito Lauir de Oliveira, o Lauzinho, mais os representantes da Secretaria de Educação e outras autoridades estiveram no auditório da cidade na manhã desta segunda-feira para realizar a entrega dos novos materiais escolares aos 1.600 alunos da rede municipal de ensino. Os materiais foram produzidos com garrafas pet recicladas, um trabalho pioneiro na região.

Além de dar uma nova utilidade para um produto de descarte, os materiais também ensinam às crianças que é possível reciclar, economizar e preservar o meio ambiente. Mais de 13 mil cadernos foram produzidos utilizando garrafas pet que os próprios alunos reuniram por meio do projeto Reciclar e Pensar, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que desenvolve a consciência ambiental com diferentes atividades.

A Klabin e a Secretaria de Meio Ambiente, aproveitaram a oportunidade para reforçar com as crianças a importância da Separação do lixo – que será parte do conteúdo para a Educação Ambiental, a ser trabalhado este ano nas escolas, previsto no Programa de Gerenciamentos dos Resíduos Sólidos.