ONLINE
6




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


Imbaú discute produção de ovinos
Imbaú discute produção de ovinos

Reunião de lideranças apontou estratégias em plano de fomento

FONTE: PMI

2022-05-11 às 08:44:38) No dia 05, a Prefeitura de Imbaú reuniu lideranças para discutir estratégias e execução do plano de fomento na produção de ovinos. 

A proposta foi apresentada pela Coopegera – Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais, como proponente e cogestora do Plano de Fomento na Produção de Ovinos para Industria no município.

O Plano propõe o Projeto de Inovação Tecnológica na Produção de Ovinos para Indústria no município de Imbaú, via Secretaria de Agricultura, a implantação e execução do fomento de apoio na produção de ovinos com aptidão para carne, através de levantamentos do potencial das propriedades e dos rebanhos, para aplicação das tecnologias de cruzamentos industriais na produção de cordeiros e na formação de rebanhos potencialmente produtivos, a partir de matrizes SRD (Sem Raça Definida) existentes nas propriedades deste município.

O projeto propõe a inclusão de pequenos e médios produtores no desenvolvimento socioeconômico através de uma atividade organizada.

A empresa Frigoville – Indústria Frigorífica instalada no município de Reserva, reafirmou os investimentos privados como parte integrante e primordial na organização da cadeia produtiva, como processamento e mercado na produção da carne ovina e seus derivados.

A instituição Financeira Sicredi Agência Imbaú, está disponibilizando seus serviços e planos nas linhas de créditos para o setor.

O programa contempla as metas da gestão pública, dando visibilidade na vocação e desenvolvimento dos produtores rurais, sobretudo na abertura para as políticas públicas e novas parcerias que garantam a sustentabilidade do setor.

A reunião entre o município e a Coopegera, foi muito produtiva. Foi discutido o comprometimento de estudos e a possibilidade de implantar o projeto como programa regulamentado para a continuidade dos processos inovadores evolutivos em apoio aos produtores do município.

As próximas etapas, visam levar o projeto ao conhecimento de nossos agricultores. Serão agendadas reuniões junto com as referidas empresas, através de um plano de ação para melhorar a nossa agricultura familiar.

Participaram da reunião, a prefeita, o Vice David Antunes, Secretário de Agricultura Jocelino Couto Ribeiro, Diretor Alex Sandro de Oliveira, vereadora Renilda A. Betim, Coopegera representada pelo Superintendente Izaltino C. dos Santos e diretor financeiro Jonathan W. Ribeiro, Frigoville representada pelo diretor presidente Augusto Lopata e o Banco Sicredi representado pelo gerente João Miguel Czerevaty.