ONLINE
14




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


IDF não receberá pacientes para intubação
IDF não receberá pacientes para intubação

Alerta de Coraiola é que medicação necessária a isso foi comprada, mas alta demanda fez com que ele esteja em falta

d

2021-03-16 às 08:18:37) A lotação dos leitos do Instituto Dr. Feitosa, em Telêmaco Borba, causada pelo aumento cotidiano de casos de Covid19, fez com que seu presidente, André Miguel Coraiola, expusesse uma outra problemática, aos membros do Conselho Municipal de Saúde, órgão ao qual é também presidente.

Estará em falta nestes próximos dois dias, medicação necessária para intubação de pacientes, e prevendo isso, não estão sendo admitidos pacientes com essa necessidade.

O registro foi feito por ele, mesmo que esta unidade hospitalar, responsável por aproximadamente 300 mil pessoas de municípios dos arredores, tenha feita a compra e o pagamento destes materiais. O atraso na entrega, de acordo com Coraiola, pode ser devido à alta demanda do produto, em todo território nacional.

Mais que expor essa situação, o recado fica claro para aqueles que ainda teimam em não acreditar que a Saúde em Telêmaco pode colapsar. Siga se prevenindo, saindo de casa apenas em ampla necessidade, como ir ao trabalho, por exemplo. O que se viu de acúmulo nas praças de Telêmaco, neste fim de semana, por exemplo, traz à tona que de os jovens e adolescentes estão se sentindo os intocáveis, os super-heróis e que neles, o vírus não chegará!

Esta é uma anotação de responsabilidade deste Site! Cabe a cada um de nós, nos cuidar! Se você não quiser fazer isso por você, faça pelo seu próximo, pelo idoso que reside em sua família, ou enfim, pelo bem comum! Agora já não tem mais idade para que o vírus ataque, e infelizmente, o próximo possa ser você, que prefere ficar abusando!

Dr. André fez questão de registrar que para as demais situações, exceto intubações, o IDF está atendendo normalmente, e com o mais rigoroso protocolo de prevenção quanto ao Covid19. 

Na manhã de hoje, a secretária municipal de Saúde de Ortigueira, Cláudia Marcondes, se disponibilizou a auxiliar a unidade hospitalar, em algumas unidades do medicamento.

--

D