ONLINE
8




Partilhe esta PŠgina

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Ginastas de TB contempladas com bolsas do PR
Ginastas de TB contempladas com bolsas do PR

Márcio assina decreto e quadra no Minicentro é o novo Centro de Treinamento de Ginástica

FONTE: PMTB

2021-07-01 às 08:45:05) Duas atletas do Centro de Ginástica de Telêmaco Borba (CTGA-TB) estão entre as contempladas pelo programa de bolsas do Governo do Estado. Tratam-se de Ariély Miranda e Melany P Prestes.

" É gratificante ver nossas atletas colhendo os frutos de todos os esforços realizados nos treinamentos e competições. Este apoio será de fundamental importância para elas e seus familiares." Explicam os professores Ana Paula Ferreira da Silva e Juliano Fulas do CTGA.

As competições não retornaram este ano por conta da pandemia, e as bolsas foram distribuídas pela análise dos resultados obtidos em 2019.

Professores e alunas estiveram reunidos com o prefeito Dr. Marcio Matos, na terça-feira (29) no Paço das Araucárias, acompanhados pelo secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Flores e o secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck.

O prefeito Dr. Marcio parabenizou as atletas e os professores pelo trabalho que vem sendo feito na ginástica artística do município e que poderão contar com este apoio.

 

DECRETO - CENTRO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA DE TELÊMACO BORBA

 

O prefeito Dr. Marcio baixou na terça (29) o decreto 27499, denominando oficialmente o Centro de Ginástica de Telêmaco Borba, a quadra esportiva integrante do complexo esportivo denominado Estádio Péricles Pacheco da Silva (Minicentro).

 

PROGRAMA

O programa Geração Olímpica – Talento Olímpico do Paraná, que este ano  celebra 10 anos,  é considerado o maior programa de bolsa auxílio para atletas e técnicos do país.

Para essa edição serão 1.260 bolsas, em cinco categorias, totalizando um investimento de R$ 4,75 milhões e conta com o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia - Copel.

“Agora, em 2021, comemoramos 10 anos de existência. E em todo esse processo o apoio do Governo do Paraná e o incentivo e patrocínio da Copel mostram-se fundamentais e confirmam a excelência do trabalho realizado no esporte paranaense. Isso tudo nos motiva a continuar realizando o nosso trabalho, e que possamos ampliar e desenvolver ainda mais talentos esportivos por todo o nosso Estado”, destacou a coordenadora do programa, Denise Golfier.

 

PARCERIAS

Os professores Ana Paula e Juliano enalteceram as parcerias que têm sido fundamentais para o fomento da ginástica artística em Telêmaco Borba, a exemplo da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), a Klabin. E a Federação Paranaense de Ginástica. “Com o apoio que recebemos é possível realizar um trabalho com excelência. Parabéns as meninas pelos resultados, aos pais pôr apoiarem suas filhas”, finalizam Ana e Juliano.

--

D