ONLINE
4




Partilhe este Site...

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

zs

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


FUTSAL FEMININO: Brasil é Campeão Mundial
FUTSAL FEMININO: Brasil é Campeão Mundial

Na Catalúnia, seleção de Anderson Valério venceu Las Hermanas por 5 a 2

FONTE: PMTB

 xs

2017-11-28 às 10:10:28) O Brasil venceu na final, no último sábado (25), a Argentina, 5 a 2, e conquistou o título de campeão mundial de Futebol de Salão Feminino, promovido pela AMF – Associação Mundial de Futsal. 

Com a comissão técnica constituída por telemacoborbenses, técnico Anderson Valério e auxiliar-técnico Edilson Pukanski, a Seleção Brasileira venceu os cinco jogos que disputou e conquistou a taça com 100% de aproveitamento.

“Missão cumprida, com a força da nossa fé e do nosso trabalho em geral. Uma grande decisão diante de uma grande Seleção que surge no cenário internacional e isso precisa ser ressaltado, porque é muito bom quando surgem grandes seleções na nossa modalidade. Agradeço a minha esposa Joseane, ao presidente da Federação Marcos Diniz, a nossa torcida, e especialmente a Deus e Nossa Senhora por nos abençoarem”, declarou Anderson Valério.

Na primeira fase foram duas grandes goleadas: 16 a 0 em Taiwan e 13 a 0 na Suíça.

Nas quartas de final goleada sobre a seleção anfitriã, 7 a 1.

Na semifinal confronto sul-americano, diante da atual campeã mundial, a Colômbia, vitória por 5 a 2.

Na finalíssima, uma rivalidade das mais conhecidas, Brasil e Argentina, e a equipe verde amarela triunfou com o placar de 5 a 2.

A campanha brasileira no mundial, foram cinco jogos, cinco vitórias, 46 gols marcados, 5 gols sofridos, saldo de 41 gols, uma média de 9,2 gols por jogo.

A força telemacoborbense também esteve em quadra no talento da jogadora Rarine, um dos nomes consagrados no futebol de salão mundial.