ONLINE
23




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

qwe


FUNPREV: Alíquota da Previdência, de 11 para 14%
FUNPREV: Alíquota da Previdência, de 11 para 14%

Em rede social, servidores municipais se manifestaram contra, mas aprovação foi de 7 a 4

2021-05-31 às 21:29:50) Aconteceu no início da noite desta segunda-feira, a votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 025/2021, de iniciativa do Poder Executivo, que acrescenta a alíquota de 11, para 14%, da contribuição previdenciária dos servidores municipais Telêmaco-borbenses, em folha de pagamento feita pelo Fundo de Previdência a que estão atrelados, o Funprev.

Foram 4 votos contra, ou seja, a favor da reivindicação do funcionalismo que aceitaria discutir este percentual, mas de forma escalonada, e ainda que reclama por irregularidades havidas como déficit no fundo previdenciário, dentre outras situações: Hélio Cesar (Fubá), António Marco (Marquinho), Jéfferson Abreu e professor Klécius. Já, a favor do projeto que partiu do Executivo, votaram Elis Saldivar, Gilson Pereira, Felipe Pedroso, Hamilton Bueno de Camargo (Sassá), Siderlei Siqueira (Sid), Anderson Antunes (Japão) e António Flenik. O vereador Ezequiel não esteve na sessão, que foi virtual, e o presidente, Hamilton Machado, que falou ao Oberekando após o resultado (Ver Vídeo Abaixo), usou de sua prerrogativa de não votar.

s

Tratou-se da Mensagem Nº 019 de 01 de abril de 2021, que "Altera o artigo 119 da Lei Municipal Nº 968, de 26 de novembro de 1993 e altera o inciso VII e parágrafo 1º do artigo 115 da Lei Municipal Nº 968/93 e acrescenta o parágrafo 4º no mencionado artigo”. (Alíquota de Contribuição Previdenciária).

sw

O gestor diretor do SindServ de Telêmaco Borba, Paulo Cesar de Oliveira, e professores, como forma de respeito ao não aglomerar, por parte do funcionalismo, lá estiveram em frente ao prédio do Legislativo, manifestando seu desejo pela não aprovação do preferido projeto.

--

CLIQUE AQUI E ASSISTA NA ÍNTEGRA A SESSÃO ORDINÁRIA QUE APROVOU A MATÉRIA, NO LEGISLATIVO

--

D