ONLINE
15




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


FORMATURA ANHANGUERA: Alegria e emoção

Além de aos alunos e autoridades, homenagem especial do casal Ekermann à Tim Pontara

2018-03-25 às 12:26:45) Aconteceu na noite de ontem, nas dependências do Clube Atlético Monte Alegre, a Colação de Grau dos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Serviço social e Tecnologia em Logística das Faculdades Anhanguera, Polo de Telêmaco Borba.

Num clima mais que merecido de muita alegria entre os formandos, lá estavam seus familiares e amigos.

s

A mesa de honra foi formada pelo diretor geral da Anhanguera/TB, Dr. Marcelo Ekermann, diretora administrativa Dra. Graciane Di Mário Ekermann, prefeito municipal, Márcio Artur de Matos que fora Patrono, Rita Mara de Paula Araújo, que vice-prefeita também fora a Paraninfa, a coordenadora do Polo, professora Adeli Bueno Ribeiro Pallu, e o detentor de homenagem especial da noite, professor Wilson José Tim Pontara.

O prefeito municipal fez uma retrospectiva emocionada da sua jornada, de criança pobre e que pelo estudo procurou dias melhores. Desculpou-se por não poder ceder a Casa da Cultura para este evento de suma importância, visto que ela passa por reformas, e pediu a todos que ajudem a Telêmaco Borba se desenvolver cada dia mais, continuando sua jornada na procura incansável de novos objetivos.

Rita Araújo lembrou o esforço em família que é feito quando na trajetória de cada universitário, espelhando-se em seus dois filhos e quando ela mesma, como Farmacêutica, assim trilhou.

A coordenadora, por sua vez, disse que ao olhar olho no olho de cada formando, revia eles indo até sua sala e o prazer que tinha em auxiliá-los.

Graciane Ekermann agradeceu a todos os presentes e enalteceu o esforço cotidiano que se faz na instituição, para que todos se sintam em casa. Citou a importância de cada um para o crescimento do Polo de Telêmaco.

Diretor geral e conceituado médico de Telêmaco, Dr. Marcelo também fez agradecer a todos, felicitar aos formandos, e agradecer às autoridades que formaram a mesa de honra.

Dos momentos de maior emoção, a citação da oradora de Pedagogia, da garra e história da professora Graça Di Mário (In Memorian), mãe de Graciane. Por outro lado, ao responder quanto a isso ao Oberekando, Graciane disse que todos os dias, se inspira em Graça para desenvolver seu legado. As homenagens aos professores foram outro ponto alto.

 

HOMENAGEM ESPECIAL

d

O professor Tim Pontara, idealizador da Fateb em Telêmaco Borba, foi detentor de uma homenagem especial. Ao lado da esposa Rosa Vinholi, ele se mostrou bastante surpreso e lisonjeado por ser convidado pelo casal Ekermann. No discurso, uma retrospectiva de seu relacionamento com Telêmaco, citando diversos fatos pitorescos, um deles, quando servia de avalista, ele próprio, de casas alugadas pelos estudantes dessa cidade, que íam para Jandaia e necessitavam de república. No final dos anos 90, aceitou o desafio de vir à Capital do Papel com o ensejo de dar a essa, a tão sonhada faculdade própria. O sonho dele, desencadeou o que se vê hoje na cidade, que já pode ser considerada como polo educacional para toda a região. Marcelo, ao site, afirmou que a coragem de Tim deu a certeza de que também, por exemplo, à Anhanguera era possível acreditar em Telêmaco e assim o faz.

NOTA DO EDITOR: Num adendo deste jornalista, foi Tim Pontara, enquanto diretor, que dera a oportunidade a este que aqui escreve, de iniciar a jornada de dez anos como assessor de imprensa da Fafijan.

(*Agradecimentos à empresa de fotografia e produção por chancelar que fotos e reportagens fossem possíveis).

 

LEIA TAMBÉM:

CONHEÇA A ANHANGUERA TELÊMACO BORBA! ESTUDE CONOSCO