ONLINE
19




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D


FAIXA ETÁRIA: Suspensa Primeira dose da vacinação
FAIXA ETÁRIA: Suspensa Primeira dose da vacinação

Anúncio é da Saúde de TB

2021-08-27 às 10:51:45) A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para faixa etária dos 23 anos ou mais está suspensa temporariamente. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que precisou suspender a aplicação por falta de doses, já que todas as disponíveis foram aplicadas. Assim que a nova remessa seja enviada ao município, a vacina por faixa etária será retomada. Já a aplicação da segunda dose segue normalmente.

Porém para gestantes e puérperas (que deram a luz até 45 dias) a aplicação da primeira dose está mantida. As doses estão sendo aplicadas no Centro de Especialidades (antigo PAM) nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 09 horas às 11h30. Para esse público se imunizar é necessária a prescrição médica.

As segundas doses estão mantidas normalmente. Sendo que quem tomou a primeira dose da AstraZeneca, deve tomar a segunda dose na sua UBS de referência ou na Sala de Vacinas do CESPE, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 11h30.

Quem tomou a vacina CoronaVac deve tomar a segunda dose nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 horas às 11h30, na Sala de Vacinas do CESPE. Já que tomou a primeira dose da Pfizer deve, a partir de 25 de agosto, tomar a segunda dose do imunizante de segunda a sexta-feira, na sua UBS de referência, das 9 horas às 11h30.

Para a vacinação é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão de vacina.

 

CONTRAINDICADA

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

--

D