ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


Estado faz visita técnica ao Hospital Regional
Estado faz visita técnica ao Hospital Regional

Dr. Márcio acompanhou o secretário de Saúde e diretor do Funeas

FONTE: PMTB

2022-05-10 às 07:54:47) O prefeito, Dr. Márcio Matos, esteve na sexta-feira (06), com o secretário estadual de Saúde, César Neves e o diretor-presidente da Funeas, Marcello Augusto Machado, estiveram visitando as instalações do Hospital Regional de Telêmaco Borba, que segundo o secretário, em breve deve retomar o funcionamento.

De acordo com o secretário, estão sendo adquiridos insumos para dar continuidade e agregar novos serviços ao Hospital Regional. “Primeiro queremos agradecer ao município pelo excelente apoio no combate à Covid-19, onde somente no Hospital Regional foram mais de 1.100 internamentos. O governador Ratinho Jr. tem um olhar regionalizado da Saúde, com um olhar carinhoso para o interior, onde as pessoas farão a sua cirurgia eletiva mais perto de casa”, comentou.

O Hospital Regional será materno infantil, com previsão de 20 leitos de enfermaria, 20 de alojamento conjunto para a maternidade, dez berçário e dez leitos de UTI neonatal. O treinamento das equipes técnicas e administrativas que vão trabalhar no hospital já está sendo feito. Parte da ampliação da estrutura e da instalação de equipamentos também está sendo viabilizada. O primeiro serviço a ser iniciado será o de enfermaria.

O diretor-presidente da Funeas, Marcello Augusto Machado, explica que com o término dos contratos com os prestadores que geriram as unidades, com aporte financeiro da Sesa para os leitos Covid-19, a previsão é que superadas as exigências administrativas, as unidades já iniciem os atendimentos. "Estamos fazendo alguns ajustes corriqueiros de gestão e incrementando com mobília e outros itens e equipamentos. São medidas necessárias com esta migração de administração, até porque tínhamos contratos vigentes e estávamos cumprindo com essas obrigações", informou.

O prefeito elogiou o serviço da Secretaria Estadual de Saúde, que vem olhando com carinho pela saúde na cidade. Ele também aproveitou o encontro para cobrar a instalação de um ambulatório de oncologia (tratamento do câncer). “Nós já temos a estrutura toda preparada. Isso ajudará a nossa população e também os municípios vizinhos que não precisarão se deslocar até a capital para tratamento”, comentou, Dr. Márcio.

Além de Dr. Márcio, César Neves e Marcello Augusto, estiveram na visita o secretário municipal de Saúde, Anderson Catto; o diretor da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Soares, os vereadores Antônio Marcos (Marquinho) e Élio César (Fubá), assessores e representante da imprensa.