ONLINE
13




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


ESPECIAL: Nato e Tuil, prefeito e vice de Curiúva
ESPECIAL: Nato e Tuil, prefeito e vice de Curiúva

Administração municipal de Curiúva faz um balanço do ano de 2017

 x

2017-12-18 às 11:34:52) Neste domingo (17) em que se deu o almoço de confraternização natalina dos funcionários públicos municipais, que foi uma iniciativa em parceria da Prefeitura Municipal de Curiúva com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais desta cidade, o prefeito Nata Nael Moura dos Santos (Nato), juntamente com seu vice, Luiz Vantuil Ajuz, fizeram uma avaliação deste primeiro ano de mandato, que está por se encerrar.

 

VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO

“Estou muito contente, porque sem eles não aconteceria o que está acontecendo em Curiúva hoje, pela parceria deles, com muitas obras, e muita coisa já se revolveu”, Nato assim disse, mostrando sua gratidão aos homenageados, que são os funcionários da prefeitura. Ele lembrou de sua origem como cortador de cana que foi e que se sente à vontade entre os funcionários.

Tiul agradeceu ao prefeito pela oportunidade de estar junto dele, participando das mudanças que estão acontecendo na cidade: “Eu me sinto agradecido por ele ter concedido isso à mim, porque o Nato está fazendo a diferença em nossa cidade e eu estar junto com ele!”. Dona Neide, primeira-dama do município, acompanhou a entrevista e recebeu agradecimentos por parte do esposo, pela compreensão familiar necessária e também às suas filhas. Da mesma forma ao seu vice-prefeito.

 

CORRERIA, FIGURAR ENTRE OS SEIS PREFEITOS DO PARANÁ E APOIO DOS DEPUTADOS

As inúmeras viagens à Curitiba, e por vezes à Brasília atrás de deputados, ministérios e secretarias, e o fato de dar voz ativa ao vice-prefeito, foram abordados. Nesse momento Vantuil lembrou a importância do modo de gestão executado por Nato e que em cinco meses de mandato, figurou entre os seis prefeitos do Paraná.

Os deputados que auxiliam o município foram citados, sendo os estaduais, Pedro Lupion, Alexandre Curi e Guto Silva. Por intermédio de Alexandre, por exemplo, o prefeito deverá se dirigir à capital para assinar um convênio de 20 milhões, para enfim, as obras de rede de esgoto, que é um sonho antigo da Curiúva: “O que está acontecendo na área da Saúde, Infraestrutura e Educação em Curiúva, esses caras fazem parte!”. Nato citou o esforço de Reinaldo Vicentin, como chefe de Gabinete, no auxilio à elaboração dos projetos. Outra gratidão também é com a Câmara de vereadores. Dos deputados federais, destacou o carinho com a cidade e trabalho por ela, de Sérgio Souza: “Ele já trouxe mais de um milhão e meio para nós, aqui”. Também Sandro Alex e Alex Canziani foram lembrados.

 

PRINCIPAIS AÇÕES DE 2017

O prefeito, ao avaliar as principais iniciativas de 2017, recordou aos curiuvenses a dificuldade quando pegou a administração, com um o maquinário no estaleiro. “Só de pneu gastamos 200 mil reais. Este ano, praticamente, deixamos a casa em ordem. Com quatro meses de mandato foi comprado uma pá carregadeira 0 Km, numa cidade sem certidão negativa hà 14 anos, que agora fora recuperada. O cascalhamento deu-se de praticamente 60% do município. Para o ano que vem não serão deixadas as mestres e os ramais, para se chegar na casa das pessoas, sem essa benfeitoria.

A supercreche, já em fase de cobertura, ficou seis anos parada e as pessoas chegaram a comentar que o atual prefeito iria, inclusive, demolir ela. Na área de Saúde, com os deputados, foram conseguidos todos os equipamentos, além de seis veículos 0 Km que estão pra chegar, Raio X de excelente qualidade e reforma do Hospital.  O sistema de cartão ponto foi implantado aos funcionários e com a concordância dos mesmos. A dignificação do atendimento à população também é visível, com uma transformação nos postos de Saúde, especialmente o central.

A entrevista se encerrou com os melhores desejos de Boas Festas à população de Curiúva, e especialmente relacionado à confraternização dos servidores, aos colaboradores da Prefeitura, por parte do prefeito Nato e do vice, Vantuil. Assim como o fez o prefeito, Tuil também agradeceu o apoio de sua esposa e filhos, de suma importância pela incumbência que esse tem à frente do trabalho em prol aos curiuvenses.