ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

a

A

S

D

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


ESCOTEIRO VINICIUS: Emoção no Gema de TB

Além dele com o distintivo Cruzeiro do Sul, também André, Renato, Kevin e Ana receberam o de Escalada

2018-03-11 às 12:26:27) Ontem foi dia especial no Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA). Momento em que cinco dos integrantes tiveram Progressão de Distintivo, o que corresponde a obter nova graduação.

d

Quatro deles: André Fernando Tozzi, Renato André Antunes Kanieski, Kevin Willian dos Santos de Lima e Ana Beatriz Lavínia, receberam o Distintivo de Escalada, que é o primeiro nível de progressão Sênior.

A tarde traria antes, fortes emoções ainda! Era a vez de Vinícius dos Santos Gomes. Nascido em 12 de janeiro de 2008, teve o Distintivo Cruzeiro do Sul, que é a mais alta progressão dentro da categoria Lobinhos. Chamou atenção, no caso dele, que participa do Gema desde 2015, a emoção sentida, lágrimas e a repetição dele par e paço - quando os responsáveis discursavam em homenagem a ele -, mostrando respeito total à disciplina, quando eram usadas expressões inerentes ao cotidiano do escotismo.

d

Reni Mocelinn Sutil, que é diretor técnico da instituição, disse, quando o Oberekando citou a alegria e disciplina de Vinícius, e a importância agregada à cidade de Telêmaco em jovens e crianças com essa importante missão, que “ser escoteiro não é ser melhor ou pior, mas sim é ser diferente”, e também “que são poucos os lobinhos que conquistaram esse distintivo especial”, em 60 anos de história do Grupo Escoteiro Monte Alegre, que atualmente tem a presidência de José Reinaldo Antunes Carneiro.

ss

A mãe de Vinícius é a assistente do ramo Lobinhos. Glauci Lima dos Santos é a chefe Bagheera da Alcateia Povo Livre. O pai do condecorado, Inoir da Cunha Gomes, bem como bom número de familiares, lá estiveram e puderam festejar essa conquista do pequeno gigante de apenas 10 anos de idade.

Os sêniors estão sob o comando do chefe Lelo: Harrisson Andretta de Moraes.

Ano passado o GEMA completou 60 anos, com um grande evento, e a reunião de importantes lideranças adultas hoje de nossa sociedade e também espalhados por todo Brasil, que fizeram parte de suas fileiras. O grupo é o de maior longevidade em atividade, dentro do Estado do Paraná! Veja como foi o aniversário de 60 anos CLICANDO AQUI!