ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

A

S

D

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


ENCERRADA VISITA DE DOIS DIAS DE ROSSONI E CURI

Escolas Conectadas, reformas de colégios e Apaes, cinco mini arenas esportivas e inauguração do Hospital no aniversário de TB

 

2018-01-25 às 14:48:22) A manhã de hoje, nas dependências do auditório da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba, aconteceu pelos diretores de escolas estaduais, na presença do chefe da Casa Civil do Paraná e também deputado federal, Valdir Rossoni, além de Alexandre Curti – deputado estadual, a assinatura de adesão ao programa da Secretaria de Estado da Educação, Escolas Conectadas – possibilitando a compra de computadores e a modernização da internet e dos laboratórios de informática das escolas, com valor acima de 1 milhão e 900 mil reais, contemplando 12 escolas -, além de mais 2 milhões 310 mil reais para reforma de outras escolas, inclusas no Escolas Mil, e para também à reforma da nova sede do Núcleo Regional de Ensino de T. Borba. Cinco Apaes que pertencem ao NRE (Telêmaco, Ortigueira, Imbaú, Sapopema e Curiúva) também assinaram a solicitação de atendimento especial para reparos nestas escolas especiais.

Telêmaco Borba faz parte da primeira fase de atendimento ao programa, e que envolve 700 instituições no Paraná. Mais duas etapas, também com mesmo número de atendimentos, somarão o total de instituições de ensinos que serão atendidas no Estado.

O prefeito, em entrevista falado por Rossoni que estava em viagem, conseguiu a tempo chegar para o encontro. A vice-prefeita Rita Araújo, a chefe do NRE, Sueli Martins e o vice-prefeito de Imbaú, Jocelino Couto Ribeiro, além de Nereu da Silveira – diretor administrativo financeiro da Fundepar compuseram o encontro, que reuniu representantes das escolas desta região, bem como autoridades civis e de segurança, presidente da Câmara, Maurício Diógenes e secretários municipais.

A manhã foi encerrada com a visita de Rossoni e Alexandre ao NRE, ao lado de Márcio, a convite de Sueli. Os representantes de Beto Richa não escaparam da reinvindicação de mobiliário para a nova sede do NRE que será no antigo local, anexado ao Colégio Wolff Klabin, a Escola de Aplicação.  

 

ROSSONI E ALEXANDRE TAMBÉM ONTEM EM TB

Além do evento de hoje, tanto Rossoni quanto Alexandre, estiveram ontem também na cidade, onde deram a notícia ao prefeito Márcio Artur de Matos, de que o Hospital Regional terá, com a presença do governador Beto Richa, sua inauguração justamente quando no próximo dia 21 de Março Telêmaco completará 54 anos. Também ontem, cinco bairros ficaram sabendo que ganharão uma mini-arena, com iluminação, no valor de 300 mil reais, cada.