ONLINE
23




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


DUCCI: “Assinatura do Batalhão será do dia 12”
DUCCI: “Assinatura do Batalhão será do dia 12”

Deputado federal que apoia TB ligou para Gibson para noticiar que o governador estará aqui neste dia

FONTE: PMTB

D

2016-01-29 às 13:29:09) O governador Beto Richa estará no dia 12 de fevereiro, às 14h30, para assinar a ordem de criação do 26º Batalhão da Polícia Militar em Telêmaco Borba. Foi isso que garantiu o deputado federal Luciano Ducci ao ligar para o prefeito Luiz Carlos Gibson na tarde de quinta-feira (28).

Após cobrança do Executivo Municipal, o deputado ligou para a assessoria do Governador, que confirmou vinda de Beto Richa para oficializar a criação do batalhão. Além disso, no dia 16, no Palácio Iguaçu, serão apresentados 2.225 novos cadetes que farão a escola da Polícia Militar. Desses, 90 devem fazer a escola em Telêmaco Borba e já serão aproveitados no batalhão.

Gibson mostrou seu contentamento com a vinda do batalhão para a cidade. "E é um sonho pelo qual eu luto desde que assumi o cargo e me deixa muito feliz saber que ele está prestes a ser realizado. Com certeza quem ganha com isso é a população de Telêmaco Borba e municípios da região, que terão mais policiais e mais segurança", destacou.

O prefeito também aproveitou para agradecer a efetiva participação de Luciano Ducci no apoio para instalação do batalhão. "Antes mesmo de ele ser deputado ele nos ajudou para pleitear o batalhão. Foi muito importante nesse e em outros pleitos que o município teve junto ao governo estadual e federal", contou.

 

CRONOLOGIA

A luta pela criação do 26º Batalhão de PM no município começou em 2013, desde que o prefeito Luiz Carlos Gibson assumiu e "encabeçou" a causa. Várias outras pessoas e instituições entenderam da importância que o Batalhão trará para aumentar a segurança na cidade, trazendo maior estrutura e mais policiais para Telêmaco Borba e região.

Os deputados estaduais aprovaram, na última sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a criação de um Batalhão da Polícia Militar (PM) em Telêmaco Borba. O projeto aprovado pela Alep fixa em 27.948 militares o efetivo da PM do Paraná e possibilidade a criação de novas unidades e batalhões. Hoje em Telêmaco Borba e região tem 130 policiais militares. Com a implantação do batalhão esse número passará para 342 PMs quando atingir o número total de policiais.

 

 

Leia Também:

VÔLEI: AVTB se prepara para um grande ano. Professor João Victor Moura falou ao Oberekando. AJUDE A AVTB