ONLINE
16




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Dia do Desafio TB enfrentará cariocas
Dia do Desafio TB enfrentará cariocas

Disputa com Três Rios será dia 30 de maio

FONTE: PMTB

s

2018-05-22 às 07:09:21) Telêmaco Borba confirmou sua participação no Dia do Desafio 2018 marcado para o dia 30 de maio (quarta-feira). A informação é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação.

Segundo o chefe da Divisão de Esportes, professor Fabrício Nunes Flores, a cidade com a qual Telêmaco Borba disputará é Três Rios, situada no Centro Sul Fluminense e que possui uma população estimada em 102 mil habitantes.

Enquanto que Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais no Paraná, possui uma população estimada em pouco mais de 77 mil habitantes.

A realização do Dia do Desafio é do SESC –Serviço Social do Comércio e mantém como lema: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

A abertura do Dia do Desafio está marcada para às 8 horas na Praça da Família com a presença do prefeito Dr. Marcio Matos e do secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão) e de outras autoridades.

Deverão participar alunos das Escola Municipais Marechal Arthur da Costa e Silva e Leopoldo Mercer e dos Colégios Presidente Vargas e Wolff Klabin.

Ainda de acordo com Fabrício, coordenador do evento no município, será mobilizada a população de uma forma em geral, nas empresas, no comércio, nas instituições de ensino, para que no dia promovam alguma atividade física por pelo menos 15 minutos.

Como participar -  Das 0h às 21h do dia 30/05, pratique atividades físicas e registre sua participação. Vale qualquer modalidade: caminhada, corrida, ginástica, musculação, esportes. A participação deve ser registrada pelo site www.sescpr.com.br/bbb.

 

O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE O DIA DO DESAFIO:

Trata-se de uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, no sentido de saber delas consegue mobilizar mais pessoas a praticar atividades físicas em um mesmo dia.

É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, será no dia 30 de maio.

 

OBJETIVOS

O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades.

 

AGORA É LEI!

O presidente da República, Michel Temer, sancionou a Lei nº 13.645, em 4 de abril de 2018, que institui o Dia Nacional do Desafio. O documento foi publicado no Diário Oficial da União.

 

PÚBLICO-ALVO

Comunidade em geral (crianças, jovens, adultos e idosos).

 

Fonte – www.sescpr.com.br