ONLINE
13




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


Devocional tratou da aprovação do Refis
Devocional tratou da aprovação do Refis

Também os 27 anos do programa "Vaca Leiteira", entre outros temas

d

27-07-2015 às 11:58:07) O Ato Devocional dessa segunda-feira (27), da Prefeitura de Telêmaco Borba, lembrou os 27 anos de funcionamento do programa “Vaca Mecânica”, e nesse caso, a aquisição de um novo equipamento pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Com isso, a produção diária hoje de 1200 pacotes de leite deverá dobrar. A chefe da Divisão de Ensino Profissionalizante e Geração de Renda, Ivone Carneiro Viana, acrescentou também que dobrará a produção de pães, que hoje está em 1.500 unidades diárias.

d

A aprovação do Refis foi elencada, bem como sua importância para muitos munícipes. O secretário especial de Gabinete, Altamir Ramos, lembrou, inclusive, que recentemente na Associação dos Municípios dos Campos Gerais, o prefeito de Ponta Grossa disse que irá também adotar essa medida em seu município. Ao também usar da palavra, Telmo Nascimento informou que estão acontecendo quase que os jogos que irão levar às finais da Copa Cidade 2015, além de citar os Jogos Abertos do Paraná e Copa AMCG.

Tereza Gonçalves , chefe da Divisão de Cultura, lembrou que a partir de agosto, muitas atrações vão acontecer, a exemplo dos festivais, e o concurso Garota do Município.

O secretário de Finanças, Benedito Alves Júnior, em resumo, adiantou que as ações da administração de incentivo ao pagamento do IPTU e demais tributos, surte efeitos visíveis. No IPTU, por exemplo, anota-se um crescimento em torno de 15% de quitações logo no vencimento da primeira parcela.

Ao agradecer o secretariado e a todos os servidores pelo afinco de todos em fazer seu melhor, o prefeito Luiz Carlos Gibson, antes, lembrou que em um triste caso de um menino que teve queda de uma laje, nesse fim de semana, mais uma vez foi acionado a Saúde. Ocorreu que, a par da situação, o promotor da Vara da Infância, ligado ao ECA, telefonou ao prefeito para saber qual era a situação atual e se o menino iria ser atendido e quando. Nessa altura todo o socorro já havia sido prestado. Gibson lembrou também o esforço da Regional de Saúde e o empenho pessoal do secretário municipal, Cláudio de Souza.