ONLINE
16




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


Concluídas obras na ponte do Rio Tibagi
Concluídas obras na ponte do Rio Tibagi

Anúncio foi das indústrias Klabin

FONTE: PMTB

 f

 2018-01-24 às 06:54:37) As obras de recuperação e alargamento da ponte sobre o Rio Tibagi, em Telêmaco Borba estão concluídas. A informação é da indústria Klabin.

Inaugurada em 1951, em pouco menos de um ano a ponte recebeu acostamento em ambos os lados e uma passagem para pedestres, que agora podem cruzar com mais segurança.

Acabamentos finais, como adequação de acessos e jardinagem ainda estão sendo executados, mas o trânsito no local está totalmente liberado.

As melhorias na ponte sobre o Rio Tibagi e na PR-160 integram o protocolo firmado entre a Klabin e o Governo do Estado do Paraná, que prevê que os investimentos realizados na rodovia sejam descontados de parte do ICMS a ser pago pela empresa. Esse acordo foi divido em três etapas, a primeira, iniciada janeiro de 2017, foi a construção de uma terceira faixa entre a Portaria 3 da empresa e Harmonia, concluídas em julho do mesmo ano.

​​Fazem parte da segunda fase as melhorias da ponte sobre o rio Tibagi e a terceira faixa entre a ponte e o viaduto de acesso à Telêmaco Borba. Para concluir totalmente esta etapa, a Klabin aguarda que a Sanepar e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) executem obras na rede de esgoto e de recapeamento asfáltico, respectivamente. Por isso, os motoristas devem redobrar a atenção nesse trecho, pois melhorias ainda são realizadas no local e o DER faz intervenção de pare e siga no trânsito de veículos.

A Klabin aguarda o documento de liberação do DER para iniciar a terceira fase. Neste conjunto, estão previstos a construção de uma trincheira de acesso à Portaria 2 e terceiras faixas entre Telêmaco Borba e Imbaú.

 

ESCUTE TAMBÉM:

MINUTO KLABIN 9