ONLINE
8




Partilhe este Site...

val

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

zs

val

s

d

 DRTE 

D

 MDA

S

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


CONCENTRAÇÃO MARCA ENCERRAMENTO DO JUNHO BRANCO
CONCENTRAÇÃO MARCA ENCERRAMENTO DO JUNHO BRANCO

Ação do Comdteb foi em frente ao Paço Municipal

FONTE: PMTB

d

2017-07-04 às 10:25:28) O encerramento do Junho Branco, mês dedicado a conscientização e prevenção ao uso de drogas, foi realizado nesta sexta-feira (30), com uma concentração em frente à sede da Prefeitura.

Jovens e crianças participaram da ação que teve o objetivo alertar para o problema do uso de drogas lícitas e ilícitas. A manifestação contou com a participação das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, autoridades e convidados. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) também prestigiou a ação.

A manifestação foi organizada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Telêmaco Borba (Comdteb) que durante o mês realizou atividades voltadas para o tema.

Criar a consciência de que a dependência química é uma doença foi o enfoque da manifestação. O padre Primo Hipólito destacou a importância de divulgar e unir forças para a realidade da dependência química. "É a doença do século que destrói, não só o dependente, mas a família, amigos e a sociedade" enfatizou.

O representante do prefeito Dr. Marcio Matos, o procurador Rubens Benck, falou da preocupação da Administração em implantar políticas públicas para o combate das drogas. O procurador falou do convênio com a Polícia Militar para a reativação da Patrulha Escolar. "Temos uma verba que é destinada para campanhas de conscientização contra às drogas e queremos intensificar as ações", reafirmou.

O trabalho para a implantação de políticas públicas foi destacado pelo secretário municipal de Saúde Ede Pukanski. "É importante que essa ação possa ser transformada em política pública permanente e que nós da SMS possamos contribuir com essa prevenção", disse.

Na análise da representante da secretária de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, a chefe de Alfabetização Ketty Gisele Endo, os trabalhos devem começar pelas crianças. "Elas são o futuro", acrescentou.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Telêmaco Borba (Comdteb), Camilo Campos, enfatizou que a dependência química é uma doença, que precisa ser tratada e que tem cura. Para Camilo, a educação é o melhor meio para evitar que os jovens sigam por um caminho que muitas vezes não tem volta. "Acredito que a conscientização começa pela educação, se temos a informação de forma correta fazemos a diferença", reforçou.

O pastor Tarcisio José Taglieber encerrou a concentração com uma benção e falou que os desafios são enormes, e que a união é fundamental para enfrentar esse desafio.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO