ONLINE
16




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Combate à Violência contra idosos e Olimpíada
Combate à Violência contra idosos e Olimpíada

Temas foram expostos no CCAJ

FONTE: PMTB

2021-06-25 às 07:49:18) O CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude abordou o tema Combate a Violência contra a Pessoa Idosa, fazendo alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi criada em 15 de junho de 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Entendendo a importância da data, o CCAJ, durante a semana de 14 a 18 de junho, apresentou o tema aos adolescentes com o objetivo de estimula-los o convívio com a pessoa idosa; conhecer os direitos do idoso; conhecer o estatuto do idoso e seus direitos; entender o porquê da data; aprender onde denunciar situações de maus tratos contra a pessoa idosa; identificar a situação em que estes direitos são violados e promover o respeito, dignidade e cidadania a pessoa idosa.                                                                                                               

Os educadores, através de via remota, exploraram vídeos, promoveram reflexões e debates com os adolescentes.  Sendo enviado via WhatsApp o vídeo: Campanha de Conscientização contra a Violência ao Idoso: saiba como e denuncie! Logo em seguida, os educadores fizeram alguns questionamentos sobre o vídeo, no qual os adolescentes puderam responder através de texto, áudio ou desenho (vide atividades em anexo).

Os professores de educação física, por meio do tema Olímpiadas de Tóquio-2021, pretenderam que os adolescentes conhecessem a história das medalhas olímpicas e  a forma em que é feita a premiação, para isso disponibilizaram aos adolescentes um vídeo, sendo este enviado no grupo do WhatsApp, onde aqueles puderem saber a história das medalhas olímpicas, suas cores, tipos, como era a premiação desde a primeira olímpiada e ter conhecimento do sentimento de alguns brasileiros quando ganharam medalhas em olímpiadas. Logo após, como atividade, os adolescentes foram questionados sobre o que mais acharam interessante no vídeo, desta forma, levando os mesmos a refletirem sobre as olímpiadas.

 

Clique e Veja o vídeo sobre as medalhas nos Jogos Olímpicos

 

Clique e  Veja o Vídeo em Alusão ao 15 de junho - Dia Mundial contra a violência a pessoa idosa.

--

D