ONLINE
13




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


CLAUDIO DE SOUZA E AS BOAS NOVAS EM RESERVA
CLAUDIO DE SOUZA E AS BOAS NOVAS EM RESERVA

Secretário da Saúde, está satisfeito pela liberdade de trabalho que tem

de

2018-03-04 às 11:08:37) Também na sexta-feira, o entrevistado do Oberekando em Reserva foi Cláudio de Souza, secretário municipal de Saúde. Ele que estará se licenciado para passar por cirurgia bariátrica, a partir desta segunda (05), num papo descontraído que sempre acontece desde que exercia o mesmo cargo em Telêmaco Borba, pelo respeito e consideração com este trabalho jornalístico, enumerou as conquistas e seu trabalho no município, destacando a liberdade de ação que recebe por parte do prefeito Neto – Frederico Hornung.

“Há um ano e pouco a gente aqui chegou, procurando desenvolver um trabalho e ‘trabalhando’ em parceria com a população, Conselho de Saúde, vereadores, prefeito, e hoje a gente já deu uma encaminhada nas coisas e eu vou cuidar um pouco de mim. Tudo bem conversado com o prefeito.”

No dia 02 de abril é previsto seu retorno. No entanto, antes dessa pausa, foi feito a Conferência Municipal de Saúde, bem como o Plano Municipal, “tudo bem encaminhado para que a gente consiga desenvolver melhor ainda os trabalhos aqui em Reserva”.

 

DIFERENCIAL DE MICHELI:  Um detalhe que chama bastante atenção, não só de Cláudio, como também dos demais secretários, é a atenção recebida por eles, pelo atual secretário estadual da Saúde do Paraná: “Eu fui secretário outras épocas e muitas vezes nem recebido pelo secretário a gente era. Hoje por exemplo, eu trato de assuntos com o secretário e ele me atende pelo WhatsApp. Veja a diferença!”.

Em um ano que está na cidade, junto com o prefeito, em parceria com alguns deputados, por Micheli Caputo Neto, e com o diretor da 21ª Regional de Saúde, “Roberto (Amatuzzi Franco) que nos ajuda muito”, já foi trazido à cidade mais de 1 milhão só para o transporte sanitário. A compra de equipamentos para Fisioterapia e para as unidades de saúde foi por ele anunciada: R$ 40 mil para Fisioterapia e 115 mil para as Unidades de Saúde.

 

HOSPITAL REGIONAL DE TELÊMACO BORBA: Resposta pedida também a ele se há uma expectativa quanto à entrega pelo Governo do Estado, desta obra para a população de toda a região, disse que sim, “até porque o nome bem diz, que é regional e o hospital vem para suprir uma demanda do vazio sanitário, principalmente da gestante de alto-risco”. Souza inclusive passou a relação das gestantes que hoje estão sendo atendidas na cidade pois provavelmente aquelas recebidas pelo NSra do Rocio, serão atendidas em Telêmaco Borba e pra ele é muito bom que isso aconteça, e isso já num primeiro momento. “E num segundo momento a gente sabe que isso vem pra fortalecer o Hospital e não para dividir”, ao citar a parceria de longos anos com o Instituto Dr. Feitosa. Ele citou de forma muito positiva os diretores - jurídico do Hospital, André Coraiola e Administrativo-, Gesner Penteado, bem como também Ede Pukanski onde todos possuem bom relacionamento e que o objetivo é se estar unidos, sempre, “e fortalecer a nossa região de Saúde”.

 

TRATATIVA COM A IMPRENSA: O secretário, que tem em seu currículo a função também em Ortigueira e Telêmaco, anteriormente, tem uma grande facilidade em lidar com a imprensa. “A imprensa tanto traz situações onde a gente busque soluções, como leva para a população aquilo que a gente está fazendo para solucionar os problemas desta população. Eu graças à Deus nunca tive dificuldade e assim como com a população, eu também não tenho dificuldade. Eu adoro atender às pessoas!”. Vê que a Saúde tem que ser assim, e mostrar para as pessoas pra que veio e o que está fazendo.

Cabe lembrar que um instituto de pesquisa, que ranqueia os secretários municipais de saúde de todo Brasil, posicionou Cláudio como 54º no que se refere à performance na área de atuação.

s

DR. JORGE: Durante este período em que Souza cuidará de sua saúde, Dr. Jorge Hornung terá essa incumbência diante da Secretaria. Para o Oberekando ele disse estar tranquilo e pelo reconhecimento que o secretário tem da Administração, do prefeito Neto e da população, fará tudo para manter o que com ótimo trabalho, foi já conquistado.

LEIA TAMBÉM:

RESERVA: 97 ANOS, CONQUISTAS E PREFEITO NETOEle fez comentou das iniciativas do Executivo, obras, investimentos e apoio político