ONLINE
16




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS



CICLISMO: Tema do Movimento Maio Amarelo
CICLISMO: Tema do Movimento Maio Amarelo

“No trânsito o maior cuida do menor”

FONTE: PMTB

2021-04-29 às 07:39:54) O Maio Amarelo deste ano em Telêmaco Borba terá o tema “Ciclismo: No trânsito o maior cuida do menor”.

A definição foi em reunião, no dia 20 de abril, com o chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran) e responsável pelas campanhas de trânsito Valdeir Mendes e os representantes de grupos de ciclismo no município.

O Movimento Maio Amarelo tem o objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Devido ao aumento no número de ciclistas no município, a campanha será voltada para esse grupo.

O responsável pela TBtran Jorge Luiz Vella Junior enfatizou a importância de ações do município para informação e conscientização da sociedade. “A bicicleta é utilizada para o lazer, mas também como meio de transporte e hoje vem sendo muito usado no nosso município, por isso precisamos conscientizar os motoristas”, frisou.

A ação terá apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, 24° CIRETRAN, 26°BPM, 2° Grupamento do Corpo de Bombeiro, Sindicato dos Motoristas de Telêmaco Borba (Sinconvert), e das empresas JSL, BBM, BOBIG, Vale do Tibagi, TRANSLEM, GAFOR, VINSA, NIU Transportes, NOVATUR, Auto Escola Nossa, Auto Escola Dourada, Auto Escola Nativa, Auto Escola Global e JR Treinamentos.

Os grupos de ciclismo envolvidos são Ciclo Zane, Falcão Peregrino, Pedal entre amigos, Bola Biker´s, Bikers.

A abertura do Maio Amarelo deverá ser realizada no domingo (2), com programação e atividades a serem definidas.

 

LEIA TAMBÉM:

PROFESSOR KLÉCIUS E KESSY: O CLICLISMO EM PAUTA. Luta é especialmente pela ciclovia entre Telêmaco e Imbaú

--

D