ONLINE
10




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CHRISTIANO PEDE QUE POPULAÇÃO SE VACINE
CHRISTIANO PEDE QUE POPULAÇÃO SE VACINE

Até na quinta, em Curiúva, faixa etária será de 50 até 59 anos, sem comorbidades

 ss

2021-06-15 às 12:55:14) O secretário municipal de Saúde de Curiúva, Christiano Giunta Borges falou na manhã desta terça-feira ao Oberekando. A pauta foi o calendário de vacinação, que inclusive, neste final de semana foi aberto à população entre 55 e 59 anos, e que agora, passa até nesta quinta-feira (17), a imunizar todos aqueles sem comorbidades, até 50 anos. Ele mostrou-se satisfeito por este avanço alcançado que agora possibilita vacinar a população em geral. A faixa com comorbidades foi concluída na última sexta.

O pedido dele é que os curiuvenses venham tomar as doses, pois nesse momento é o que se mostra eficaz. “No domingo tivemos uma tenda na Praça Central, só que a gente viu que a quantidade de gente que veio foi muito, muito pequena, e pra gente ir vacinando, tem que ir por faixas etárias, até porque a quantidade de vacinas que vem, não é grande”.

Hoje mesmo (15), explicou ele, a Saúde está novamente na Praça e em todas as UBS do município, esperando aqueles de 50 a 54 anos. Até na quinta, além destas idades, aqueles que não vieram no fim de semana. “Pedimos a população que venha o mais breve possível, pra gente poder também adiantar a faixa etária, porque nós queremos ver se começamos no sábado já, de 45 a 50 anos”.

Comentou ele, que mesmo sendo por partes, o governo do Estado tem semanalmente enviado doses, e que é intenção do Paraná, até agosto, ter vacinado a população até 18 anos.

Falou da preocupação da quantidade de casos aumentando, e infelizmente, também as mortes, e que não se tem vagas nos hospitais, e que “é uma luta diária para a gente conseguir transferir um paciente. Não somente Curiúva, mas todos os municípios, então a gente pede a cooperação da população em vir tomar a vacina, ou se têm pessoas que não querem tomar, que venham assinar o termo de recusa, para gente poder dar continuidade e abaixar cada vez mais a faixa etária da população”. Disse que “Quanto antes a gente se vacinar... é a saúde da população que está em jogo. Não é só a minha, não é só a sua, é de um todo!” Importante que se tome consciência que ao receber a vacina, a pessoa ajuda não só a ele próprio, mas aos familiares, amigos de serviço, e mais ainda, a comunidade em geral.

Ao finalizar a conversa, Christiano disse não ter palavras suficientes que possam descrever a entrega, a dedicação de cada profissional de saúde, desde os médicos até a colaborada da limpeza dos postos e hospital, também aqueles que fazem a área administrativa, das agentes de saúde e de endemias, tal o comprometimento de todos: “Meu muito obrigado, de coração, e que Deus abençoe, não só vocês, como a família de vocês, porque nós que estamos na linha de frente, nós também temos família! Nós também temos que cuidar da nossa!”. Agradeceu também à população, especialmente por colaborar com a Saúde, e em boa consequência, estão colaborando com toda a cidade. O esforço do prefeito Nato, do vice Tuil e dos demais componentes da Administração, como também é o caso de Reinaldo Vicentin, e por óbvio, Neilor Costa, foi exaltado.

--

D