ONLINE
34




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


CHRISTIANO PEDE QUE POPULAÇÃO SE VACINE
CHRISTIANO PEDE QUE POPULAÇÃO SE VACINE

Até na quinta, em Curiúva, faixa etária será de 50 até 59 anos, sem comorbidades

 ss

2021-06-15 às 12:55:14) O secretário municipal de Saúde de Curiúva, Christiano Giunta Borges falou na manhã desta terça-feira ao Oberekando. A pauta foi o calendário de vacinação, que inclusive, neste final de semana foi aberto à população entre 55 e 59 anos, e que agora, passa até nesta quinta-feira (17), a imunizar todos aqueles sem comorbidades, até 50 anos. Ele mostrou-se satisfeito por este avanço alcançado que agora possibilita vacinar a população em geral. A faixa com comorbidades foi concluída na última sexta.

O pedido dele é que os curiuvenses venham tomar as doses, pois nesse momento é o que se mostra eficaz. “No domingo tivemos uma tenda na Praça Central, só que a gente viu que a quantidade de gente que veio foi muito, muito pequena, e pra gente ir vacinando, tem que ir por faixas etárias, até porque a quantidade de vacinas que vem, não é grande”.

Hoje mesmo (15), explicou ele, a Saúde está novamente na Praça e em todas as UBS do município, esperando aqueles de 50 a 54 anos. Até na quinta, além destas idades, aqueles que não vieram no fim de semana. “Pedimos a população que venha o mais breve possível, pra gente poder também adiantar a faixa etária, porque nós queremos ver se começamos no sábado já, de 45 a 50 anos”.

Comentou ele, que mesmo sendo por partes, o governo do Estado tem semanalmente enviado doses, e que é intenção do Paraná, até agosto, ter vacinado a população até 18 anos.

Falou da preocupação da quantidade de casos aumentando, e infelizmente, também as mortes, e que não se tem vagas nos hospitais, e que “é uma luta diária para a gente conseguir transferir um paciente. Não somente Curiúva, mas todos os municípios, então a gente pede a cooperação da população em vir tomar a vacina, ou se têm pessoas que não querem tomar, que venham assinar o termo de recusa, para gente poder dar continuidade e abaixar cada vez mais a faixa etária da população”. Disse que “Quanto antes a gente se vacinar... é a saúde da população que está em jogo. Não é só a minha, não é só a sua, é de um todo!” Importante que se tome consciência que ao receber a vacina, a pessoa ajuda não só a ele próprio, mas aos familiares, amigos de serviço, e mais ainda, a comunidade em geral.

Ao finalizar a conversa, Christiano disse não ter palavras suficientes que possam descrever a entrega, a dedicação de cada profissional de saúde, desde os médicos até a colaborada da limpeza dos postos e hospital, também aqueles que fazem a área administrativa, das agentes de saúde e de endemias, tal o comprometimento de todos: “Meu muito obrigado, de coração, e que Deus abençoe, não só vocês, como a família de vocês, porque nós que estamos na linha de frente, nós também temos família! Nós também temos que cuidar da nossa!”. Agradeceu também à população, especialmente por colaborar com a Saúde, e em boa consequência, estão colaborando com toda a cidade. O esforço do prefeito Nato, do vice Tuil e dos demais componentes da Administração, como também é o caso de Reinaldo Vicentin, e por óbvio, Neilor Costa, foi exaltado.

--

D