ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


CEJU comemorou a Páscoa
CEJU comemorou a Páscoa

Músicas, palestras e ovos foram ingredientes

FONTE: PMTB

 S

2018-04-06 às 10:51:40) Uma série de atividades culturais marcaram a celebração da Páscoa, dias 28 e 29 de março, no Centro de Convivência Da Juventude (CCJ) de Telêmaco Borba.

Para a coordenadora do CCJ, professora Roseli Pistori Machado, o objetivo foi conscientizar os adolescentes a valorizar as diversas manifestações culturais existentes; resgatar através de atividades lúdicas e dinâmicas a fim de despertá-los para entender o significado e a origem da Páscoa; os símbolos; o sentido espiritual e comercial em torno da data e a realização de atividades que demonstrassem boas ações.

No dia 28/03 ocorreram as apresentações a respeito dos Símbolos da Páscoa pelos agentes de cidadania, supervisionados pela professora Sirlane Andrade.

Os jovens também puderam cantar, com a orientação da professora de coral e música Gisele Iank, o músico Clodoaldo Vieira e Rafael Bernardes no violão, as canções “Trem Bala” e “Rumo Ao Céu”.

Outro momento marcantes foi a palestra com o tema “O que significa Páscoa para você?”, ministrada pela professora Casturina de Souza Silva, vice-diretora do Colégio Estadual Manoel Ribas e por Lorran Siqueira do grupo de Jovens Leão de Judá.

As apresentações se repetiram no dia 29/03 para um outro grupo de adolescentes que compareceu ao Centro de Convivência da Juventude.

“Agradecemos a Secretaria de Assistência Social e aos parceiros que colaboraram conosco. Concluímos com muita satisfação o trabalho. Os adolescentes tiveram a oportunidade de perceber, valorizar e refletir sobre a importância desta data e   compreender seu papel de cidadão propiciando interações espontâneas e desprovidas de preconceitos”, concluiu a professora Roseli Machado.