ONLINE
3




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Bairro Socomin em luto: Deus chama Dona Elzinha
Bairro Socomin em luto: Deus chama Dona Elzinha

Pioneira, ministra da eucaristia, cujas atividades católicas eram feitas no terreno de sua casa antes do bairro ter sua própria capela

s

2018-04-01 às 12:49:41) A madrugada que marca a Páscoa foi também de tristeza “humana” para a comunidade católica do Socomin, bem como para todos, e para Telêmaco Borba. No campo espiritual, ser escolhida para estar ao lado do Pai, justamente num momento em que se celebra a Ressurreição, acaba sendo um diferencial: Um diferencial a esta mulher, esposa, mãe, avó e bisavó, que se dedicou muito às causas do Reino. Quem nunca participou de celebrações no pátio da casa de Dona Elzinha - Elza Silva Batista (73 anos) - que ficava ao lado da “Serragem”, na Rua Monteiro Lobato no Socomin! Assim como Dona Dolores (In Memorian), esta querida pessoa e seu esposo Sr. Rodrigues, que têm de nós todo carinho, tem a gratidão de toda uma comunidade, porque proporcionou aumentar a espiritualidade em todos os moradores do bairro Socomin e uma grande adjacência coberta.

 

ESTE JORNALISTA, EM PARTICULAR!

d

Quanta saudade tem este jornalista, em que ainda criança, a alegria que tinha em rezar ao microfone, uma dezena do terço das vias-sacras, que tinham o seu encerramento na frente da casa de Dona Elzinha! “Nada sou, mas o que sou, também devo a Dona Elzinha!”. A aceitabilidade dela para com as coisas do Altissimo moldou a vida de muita gente, e molda até hoje famílias que vivem em perfeita paz, colocando em prática aquilo que era pregado nas muitas celebrações que o casal Elzinha e Sr. Rodrigues permitia, que acontecesse em sua casa. Minha ida ao seminário, onde lá tive o prazer de estudar com o filho do casal, Jeferson, também pode ser atribuída ao que aprendi no pátio da casa de nossa querida para sempre!”.