ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


ALORINO E CABRITO TEVEZ NO OBEREKANDO
ALORINO E CABRITO TEVEZ NO OBEREKANDO

Um show de humildade dos humoristas, numa divertida conversa

d

2022-05-02 às 11:29:35) Um bate-papo regado de bom humor, e acima de tudo, um show de humildade por parte de Alorino Júnior e de Alexandre Porpetone, que em Telêmaco, apresentaram o show de stand up, “O encontro do Riso”, e foram, no pós-pandemia, o reencontro do público com grandes eventos, no palco do Teatro Maestro Sirinho, na Casa da Cultura, que ficou lotada.

Como Carmo e Lurde, e Cabrito Tevez e Bolsomagro, respectivamente, Alorino e Porpetone, dentre outros papeis, são grandes destaques.

 

A IMPORTÂNCIA DE VIR ATÉ O FÃ

“A gente não nega trabalho, o importante é fazer shows. A pandemia ferrou a gente. Ficamos meses, anos, sem fazer show direito, e a gente começou voltar. E é legal que as cidades estão abrindo e estamos encontrando público, os teatros estão lotando, os barzinhos lotando e a gente volta a viajar e encontrar os fãs, e isso que é legal”, disse Alexandre.

“Inclusive eu, sou de Tibagi aqui, e o Porpetone está lá em São Paulo, e poucos artistas, gostam de viajar assim, e ir até o fã e estar até o fã!”. Citou Alorino, por exemplo, que nesta semana estará no Oeste de Santa Catarina, que pouca gente que os assiste, por vezes, tem esta noção do grande público que os prestigia.

Outro ponto citado por ele, foi a gratidão aos primeiros contratantes, e que em Telêmaco, sempre foi casa lotada!

 

O SBT E A REDE MASSA

Situações de bastidores, no que se refere às participações de Porpetone no Jogo dos Pontinhos, no Programa Sílvio Santos do SBT, e na Praça é Nossa, com Carlos Alberto de Nóbrega, foram tópicos da conversa. A humildade e o carinho, e claro, o profissionalismo de Silvio, e de Carlos Alberto, e o ambiente familiar que se tem no SBT, é algo sem precedentes! Claro, por parte de Alorino, o mesmo sentimento, em relação à Rede Massa. O artista tibagiano participa, de segunda a sábado, com Rafa, que é filho de Carlos Massa, o Ratinho pai, do programa Salada Mista. Porpetone caminha para 16 anos na Praça e tem 12 anos no Jogo dos Pontinhos.

A alegria de Alorino, mas especialmente também de Alexandre, que como Cabrito Tevez, está sempre com o Patrão, da volta de Silvio nas gravações, que foi ao ar ontem, domingo, foi explícita, e enorme. A alegria, na verdade, de todo o Brasil que é fã do ‘homem do Baú’!

 

TUDO É CRIME... E O HUMOR, COMO FICA?

Num momento em que quase tudo é crime, quando se falar isso ou aquilo é ofensa à este ou àquele setor ou grupo, o Oberekando perguntou da dificuldade que vive o humor, especialmente brasileiro, neste cenário: “Não é que não se possa falar mais nada! O que acontece é que você não pode se deixar levar pela loucura generalizada que está acontecendo. A função da gente é fazer humor! Quem está na nossa página vê. Na minha página eu tenho que dar a minha opinião e então se a pessoa é contra ou não gosta, que vá na página dela, escrever a opinião, dela, não é?”, falou Alexandre.

A cultura do cancelamento e o estouro que certos assuntos têm em redes sociais, nisso deve existir a tolerância. O episódio ocorrido no Oscar, fora citado por exemplo, como a importância do contraponto e da tolerância, pois por ambos os lados, quem nunca errou, e como é essencial entender que se errou... “E quem nunca errou?”, interrogou Porpetone. Temas que envolvam gênero, raça, religião e que atualmente dão margens a muitas polêmicas também no humorismo, foram conversados, e para ambos, o importante é como são feitas as abordagens!

Neste viés, Alorino vê que as vezes tem gente que nem entende o que é humor: “Às vezes vou fazer um show, e as pessoas me abordam, brincando, ‘olha... não vai falar mal não sei do que’! O humor não é falar mal! O humor é você aliviar uma situação que é ruim, e deixar ela mais leve, e espremer a laranja e ... vamos rir disso aqui, que é melhor que você brigar?”. Nisso, fez questão de lembrar, no entanto, a existência das diversas modalidades de humor!

 

PARA SHOWS

Muita gente procura por Alexandre nas redes sociais, como o Instagram, por exemplo, pelo nome de seus personagens, mas o correto é @alexandreporpetone. Geralmente neste, e no Facebook, ele posta a agenda de Shows. Seu canal no Youtube está com mais de 80 milhões de visualizações.

Já, Alorino, para shows, o email contato@alorino.com. Nas redes sociais, também o tibagiano que é sucesso Brasil afora, é encontrando como Alorino.   

Este Site agradece a oportunidade que Wéllington Oliveira, mais uma vez, concedeu para uma entrevista exclusiva, e com importantes nomes no cenário nacional, que ele tem possibilitado que venham à Telêmaco e região.

 

Leia Também:

ALORINO E PORPETONE TRAZEM GRANDE PÚBLICO: O Teatro Maestro Sirinho, em TB, ficou lotado

NESTE SÁBADO, ALEXANDRE PORPETONE E ALORINO. Na Casa da Cultura, mais uma atração de Wéllington Oliveira

 

Relembre atrações já realizadas por Wéllington:

JOGOS DAS ESTRELAS TROUXE NETO: O evento solidário foi no Minicentro, e teve Amaral e Sérgio, do Palmeiras

AMISTOSO SOLIDÁRIO: PARABÉNS WÉLLINGTON! A escolha das estrelas com a simplicidade delas, e a ajuda ao Neto Motoboy foram marcantes