ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

a

A

S

D

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


Alegra-te em TB deve ser referencial à região
Alegra-te em TB deve ser referencial à região

Marquinhos e Demerson: Vereador propositor deste, incluso no calendário oficial e um dos coordenadores, respectivamente

s

2018-01-19 às 18:32:53) O bate-papo desta quarta-feira (17) foi com o vereador António Marco de Almeida, que apresentou o projeto de Lei que tornava o Alegra-te, carnaval cristão, de Telêmaco, evento dentro do calendário oficial do município, e também com Demerson Ribas, como membro da equipe de coordenação deste.

“Temos este sonho realizado pois vai acontecer o primeiro Alegra-te dentro do calendário oficial do município”. Marquinhos disse que é importante ser justo e frisar o empenho que a administração pública está fazendo e espera que esta edição seja uma festa, “impar e que realmente vai marcar o município de Telêmaco Borba. Nós temos um sonho, não é Demerson: De que este seja o melhor carnaval cristão quem sabe dos Campos Gerais, quem sabe do Paraná, quem sabe do Brasil, não é?”. Acrescentou que a cidade tem potencial para isso. Ele explicou o fato do ‘Cristão’, porque a cultura cristã está intrínseca em toda a sociedade, lembrando que "neste evento se trabalha família, juventude, prevenção às drogas, e enfim, tudo o que acontece lá, repercute de forma muito positiva na sociedade como um todo”.

d   s

Para Demerson, trata-se de falar de um sonho que a cada ano se torna maior e que já vem acontecendo, “mas é o que o Senhor nos colocou em nosso coração a respeito do Carnaval Cristão. Quanto à evangelização, esse carnaval vem a pedido da própria administração pública que o vem reconhecer através da Lei”. Demerson recordou que em 2006 o prefeito da época era Dr. Eros Araújo e que solicitou que a Renovação Carismática iniciasse o Carnaval Cristão que acontecia junto (mesmo período) com o carnaval que acontecia na cidade, e desde lá passou-se a ter, e agora, com maior ênfase em 2018, com a décima primeira edição do Carnaval Alegra-te. “É com grande alegria que estamos realizando o evento, porém agora, diferente: De maneira oficial”, e fez questão de dizer que não é só para os católicos e sim para todo o povo cristão. Esse fato da participação de todo o povo cristão, e não somente católicos, foi reforçado pelo vereador autor do projeto que tornou este, oficial no calendário, especialmente pelo fato de Telêmaco ser uma cidade predominantemente cristã.

s

O ajuntamento do povo em torno de eventos cristãos foi observado por Marquinho quando citou o sucesso do último final de semana – em que ele esteve em Jandaia do Sul -, quando o “Acaso não sabeis”, lotou com mais de 5 mil expectadores, o Ginásio Osmar Panício, e lembrando que a população da cidade é de 20 mil pessoas: Ou seja, um agregamento de toda a região, que é também o que se espera aqui em Telêmaco, de 10 à 13 de fevereiro. Desde já todas as cidades da região, e porque não do Estado, estão convidadas. Em Jandaia, além do Padre Marcelo Rossi, esteve também Diego Fernandes. Chamou atenção do vereador quando o padre Marcelo pediu que todos aplaudissem os evangélicos que lá estavam.

e                                                                            Nomes já confirmados

Dentre todas as atrações, também matines, e cama elástica, pipoca e algodão doce para a criançada, além de piscina de bolinhas, e uma grande tarde de evangelização. “Vale a pena desde criança levar seu filho a ouvir as coisas de Deus”. Na segunda-feira, a abertura da Banda Alegra-te, da RCC de T.Borba, e algo inédito para a cidade: Com o DJ Roni Moura, do Recife, a Festa das Cores.

Numa comparação ao carnaval secular, marcou a citação de que a proposta com o evento é uma alegria definitiva, e não passageira. “Adorar ao Senhor e brincar de uma maneira sadia. Nós não venderemos bebidas alcoólicas durante os quatro dias no clube.

 

NO CAMA E INGRESSO SERÁ UM QUILO DE ALIMENTO

O local do Alegra-te 2018 será o Cama, e todos os anos “existe o apoio e um grande carinho da diretoria deste estabelecimento para conosco, e já deixo os agradecimentos”, disse Demerson, que acrescentou nos agradecimentos à equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação, a cada um que a compõem e ao titular, Carlos Roberto Ramos, o Carlão, além do pessoal do gabinete e também ao secretário Luis Fernando Matos, Nando.

INGRESSO: Um quilo de alimento, que será doado às chácaras de recuperação da cidade, e que por alguns meses, deixa a dispensa do local, abastecida.

 

CLIQUE AQUI E VEJA COMO O OBEREKANDO REGISTROU O ALEGRA-TE ANO PASSADO (2017)